Vereador autor da emenda de isenção de pagamento da taxa de esgoto não tratado, fala da importância da aprovação do projeto

Publicado por: Redação

Após um grande embate nas redes sociais, com ataques intimidativos do prefeito de Divinópolis ao vereador Edsom Sousa, por ele ter feito uma emenda que isenta o contribuinte ao não pagamento da taxa de esgoto, enquanto o mesmo não estiver sendo efetivamente sendo tratado, além da redução para apenas 10% quando começar a cobrança, isso após a conclusão dos serviços. Ao ser apreciada no plenário da Câmara, a matéria foi aprovada por 8 votos favoráveis e 7 contrários. Ressaltando que, alguns vereadores, leia-se Periquito Beleza, Anderson da Academia, Wesley Jarbas,  Breno Junior, que votaram contra a amenda, sequer usaram de suas falas para justificar seus votos, em uma clara demonstração que estavam votando por determinação do prefeito. Enquanto, Ana Paula, como líder do Governo que é, votou com o chefe do executivo e não com os chefes de seus votos, os eleitores. E Ney Burguer, que em quase todas as reuniões ordinárias faz veementes criticas à Copasa, votou contrário, preferiu votar com o Executivo do que a favor do povo. Ninguém entendeu o voto de Ney, só ele mesmo.

O fato é que o vereador Edsom Sousa, na entrevista ao Divinews explicou que o projeto EM-086 não tem nenhuma relação com a retirada da concessionária de água, Copasa, que ele apenas abre caminho para que isso ocorra com a escolha de uma nova empresa.

Continua depois da publicidade

O vereador lembrou que o projeto votado é semelhante ao que o ex-prefeito Demétrius Arantes fez em 2007, quando o então chefe do Executivo definiu que o esgoto só seria cobrado após o efetivo tratamento. Que no governo seguinte, do ex-prefeito Vladmir Azevedo a regra foi mudada e a cobrança começou a ser feita sem que o esgoto fosse tratado. Edsom concluiu a explicação dizendo que a essência do projeto foi o retorno ao passado, “o esgoto não poderá ser cobrado, sem que a sua finalidade seja cumprida. Enfim, a Lei Orgânica foi cumprida. Foi uma vitória para o povo de Divinópolis”

Ao finalizar, o vereador lembrou das criticas que a ele foram feitas, incluindo o prefeito que chegou a ameaçá-lo nas redes sociais, o obrigando que ele chamasse até mesmo a polícia, além do próprio irmão do prefeito, Eduardo Azevedo.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. antonio disse:

    esta emenda é ótima, parabéns ao EDSON, más seria melhor ainda se a COPASA fosse obrigada a devolver o montante que foi arrecadado do contribuinte.

  2. Juliano Borges da costa disse:

    Acho que nenhuma empresa irá tratar ou coletar esgoto de graça !!!
    A prefeitura deveria pegar o esgoto e tratar ela de graça e montar uma autarquia e deixar a água para a concessionária de água .

  3. Rogeria coelho coura disse:

    Esses vereadores que foram contra, certamente não tém nada a falar que justifique a atitude deles. Ato injustificável leviano, eles são o próprio esgoto que é depositado no nosso querido e tão essencial Rio Itapecerica… que a população marque bem esses elementos na próxima eleição jamais em hipóteze alguma os reelejam. Saldações!

Continua depois da publicidade