Divinópolis entra no radar da operação ‘Lesa Pátria’; PF cumpre mandado de busca e apreensão no Bairro Niterói

Publicado por: Redação

De acordo com informações do G1 Centro-Oeste, a Polícia Federal de Divinópolis cumpriu na manhã desta segunda-feira (08), como parte da Operação ‘Lesa Pátria”, que investiga os atos golpistas de 8/1, um mandado de busca e apreensão de uma pessoa suspeita de financiar e fomentar os atos golpistas que aconteceram em Brasília em que radicais de extrema direita depredaram as sedes dos três poderes em Brasília.

Posteriormente, ainda de acordo com o G1, a TV Globo informou para o site local dela, que a prisão preventiva foi contra Wagner Ferreira Filho, que teria pagado R$ 24 mil reais para fretar um ônibus de manifestantes que viajaram para Brasília. A descoberta só foi possível pela coleta de material genético dele, que foi encontrado no local, após os atos

Continua depois da publicidade

A operação é autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Alexandre de Moraes também determinou bloqueio e indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Segundo as investigações, os prejuízos ao patrimônio público beiram os R$ 40 milhões.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade