Urgente: Policia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Divinópolis, no âmbito da ‘Operação Lesa Pátria’; outras cidades são alvos

Publicado por: Redação

A Policia Federal está cumprindo na manhã desta terça-feira (18), vários mandados de prisões e buscas e apreensões em diversas cidades de Minas Gerais, no âmbito da ‘Operação Lesa Pátria’, pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro; Em Divinópolis o mandato é de  busca e apreensão está ocorrendo na casa de uma das mulheres que organizou a ida de bolsonaristas para Brasília para participarem dos atos antidemocráticos que acabaram em vandalismo e depredação do Congresso (Senado e Câmara) e Palácio do Planalto. 

A Policia Federal além de Divinópolis está cumprindo mandados em várias outras cidades de Minas, em umas é de busca e apreensão e em outras também de prisões.

Continua depois da publicidade

Minas: Em Uberlândia, o mandado é busca, apreensão e prisão; em São João Del Rey é somente de busca e apreensão; Em Sete Lagoas, é de busca apreensão e prisão; em Uberlândia também, busca apreensão e prisão; Divinópolis, somente de Busca e apreensão; Ituiutaba, busca e apreensão; Betim, busca apreensão e prisão; Monte Azul, busca apreensão e prisão, e Montes Claros, busca apreensão e prisão.

O motivo da operação em Divinópolis teve como alvo uma das mulheres que organizou um ônibus que foi para Brasília lotado para participar dos atos antidemocráticos e atentado à democracia, que resultou no dia 8 de janeiro em uma depredação sem precedente na história do Brasil, com a invasão do Senado, da Câmara Federal e do Palácio do Planalto.

Cidades de outros estados

  • DF ( Brasília) – 1 MPP, MBA
  • GO (Goiânia) – 2 MPP, 2 MBA
  • MT ( Juara ) – 2 MPP, 2 MBA
  • PA ( Marabá ) – 1 MPP, MBA
  • PR ( Londrina ) – 1 MPP, MBA
  • PR ( Medianeira ) – 1 MBA
  • RJ ( Rio de Janeiro) – 1 MPP, 2 MBA
  • SP ( Ourinhos) – 1 MPP, MBA
  • SP ( São Paulo) – 1 MBA
  • SP ( Hortolândia) – 1 MPP, MBA

*MPP = mandado de prisão preventiva

*MBA = mandato de busca e apreensão

 

Noticia do site da PF

A Polícia Federal deflagra, na manhã desta terça-feira (18/04), a décima fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.

Ao todo estão sendo cumpridos dezesseis mandados de prisão preventiva e vinte e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

A Operação Lesa Pátria segue em curso, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Caso tenha informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, solicitamos que as encaminhe para o e-mail [email protected]

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Alexandre disse:

    Que demonstração de insatisfação mal pensada.

Continua depois da publicidade