Por Gra Castro: Então é Natal

Publicado por: Redação

“Um menino chamado Natal”, de Matt Haig, uma história inspiradora, cheia de aventura e magia, é a minha dica de hoje no Café com Leitura para te acompanhar nessa manhã natalina. Um livro para toda família – A narrativa se baseia na origem da lenda que traz encanamento ao Natal no mundo inteiro, o Papai Noel. A história vai se desenrolando sem pressa, com carinho e delicadeza, mostrando a construção do maior símbolo do Natal.

Nikolas é um menino pobre de 11 nos que mora na Finlândia com seu pai, Joel, o lenhador. A rabugenta tia Carlota se muda para a cabana para cuidar do garoto quando o pai sai numa jornada para provar ao Rei a existência do Vale dos Duendes e assim receber dinheiro suficiente para dar uma vida melhor ao filho.

Continua depois da publicidade

Com o passar dos dias, cansado de sofrer com as maldades da tia, Nikolas sai numa aventura pelo bosque nevado em busca do pai. Em sua trajetória, o garoto enfrenta desafio e perigos e conta com o cuidado e amizade de seres mágicos para sobreviver aos perigos.

Além de Nikolas, todos os personagens são envolventes e carismáticos, o que torna muito fácil se conectar com a leitura. A narrativa é recheada de seres míticos que trazem para a experiência o brilho e a fantasia que encantam a todos no Natal.

A procura se torna uma jornada de descoberta na qual Nikolas aprende o valor da amizade, da bondade e a importância de acreditar no impossível. “Um menino chamado Natal” é um livro que desperta emoções e reflexões sobre o sentido da vida, a fé e a esperança em dias melhores.

“Você só tem que fechar os olhos e desejar alguma coisa. Talvez um desejo fosse só uma esperança com mais pontaria”.

A você que me acompanhou aqui no Café com Leitura durante todo o ano, o meu abraço afetuoso e cheio de gratidão. Meu desejo natalino é que a alegria que nos invade ao ganhar um livro novo seja constante em nossos dias; que a expectativa de uma viagem desejada contagie nossa rotina; que a energia do nascer do sol seja um lembrete sobre a importância de recomeçar; que a gratidão por receber um presente persevere no dia-a-dia e que a magia, generosidade e fé da época natalina nos acompanhe por todo novo ano.

Feliz Natal.

@graciellepcastro

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Soraia Maia disse:

    Parabéns pela resenha Gracielle!!! Deu vontade de ler o livro.

Continua depois da publicidade