Inmet emite alerta de tempestade para Divinópolis nesta segunda-feira (18)

Publicado por: Brener Mouroli

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu, nesta segunda-feira (18), um alerta de tempestade de “Perigo Potencial” para o Estado de Minas Gerais. As áreas possivelmente afetadas são o Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central Mineira, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Metropolitana de Belo Horizonte, Oeste de Minas, Noroeste de Minas. Entre as cidades que estão Divinópolis, Luz, Dores do Indaiá, Martinho Campos, Papagaios, Pará de Minas, entre outras. O aviso tem valor entre 14h e 23h59 de hoje (18).

O comunicado avisa sobre chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos, que podem ir de 40 a 60 km/h), além da possibilidade de queda de granizo. Informa também que há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. Apesar disso, é orientado que em caso de rajadas de vento “não se abrigue debaixo de árvores, pois, há leve ris risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda”.

Continua depois da publicidade

 

Inmet emite alerta de tempestade para Divinópolis nesta segunda-feira (18)

Representação das áreas em alerta de tempestade.| Fonte: Inmet

Além do alerta de possibilidade de tempestade de perigo potencial, os divinopolitanos enfrentarão uma semana com muita chuva. De acordo com a previsão para a semana, o município terá chuvas em todos os dias da semana, o que fará com que a temperatura tenha uma queda expressiva, tendo como a máxima dessa segunda-feira (18) com 36 °C e fechando a sexta-feira(22) com a previsão de máxima de 28 °C. As mínimas ficam entre 21 e 22 °C.

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade