Servidor da Prefeitura de Divinópolis é suspenso do cargo por suspeita de corrupção

Publicado por: Redação

Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros desta segunda-feira (18), o relatório final da Comissão de Processo Administrativo da Prefeitura de Divinópolis (CPD) contra o servidor W.C.N , que aponta a punição da suspensão do cargo por 90 dias pela suposta prática de corrupção passiva. Ainda segundo o texto publicado, “Em decorrência dos fatos apresentados e das provas colhidas, verifica-se que há nos autos provas do cometimento de corrupção passiva, ainda, sentença judicial penal condenatória declarando a materialidade e autoria do crime de corrupção passiva, apesar de não ter sido decretada a perda do cargo público.

Publicação no Diário Oficial

Continua depois da publicidade

A Comissão concluiu na última segunda-feira (15) que, “Diante do exposto e considerando a dosimetria da pena, em virtude da razoabilidade, da proporcionalidade e dos antecedentes citados acima,  a decisão foi pela aplicação da penalidade de suspensão por 90(noventa) dias, devendo o referido  processo ser submetido ao
crivo da Autoridade que determinou sua instauração para julgamento, conforme disposto no Art. 229 da Lei Complementar Municipal nº 009/1992. É o parecer, s.m.j.

A informação inicialmente obtida pelo Divinews, de que a corrupção se referia supostamente a um servidor da secretaria afeta à mudança de zoneamento, não se confirma. Ele pertence a um outro setor.

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade