Divishop abrirá nos domingos 17 e 24 de dezembro em horário especial de natal

Publicado por: Brener Mouroli

Divinopolitanos poderão antecipar as suas compras de natal no Divishop neste domingo (17). O shopping, por meio da adesão a convenção coletiva, possibilitou que as lojas possam abrir nos próximos domingos, 17 e 24 de dezembro. A medida tem como proposta fomentar e fortalecer a economia do município, promovendo mais rotatividade no comércio. Além disso, possibilitar que a população possa ter acesso aos produtos vendidos no local.

Conforme o divulgado, há, em Divinópolis, uma projeção de vendas positiva para o período de festividades de fim de ano. Devido a isso, “as lojas do Divishop possuem permissão para funcionar nos domingos, 17 e 24 de dezembro, mas, para isso, devem solicitar adesão à convenção coletiva por meio do SinComércio”.

Continua depois da publicidade

Sindicato do Comércio

O SinComércio – Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis, entidade representante do comércio varejista e das microempresas comerciais, elaborou uma convenção coletiva a fim de estender o horário de atendimento do comércio divinopolitano, que recebe compradores de toda a região.

Segundo o presidente do SinComércio, Gilson Teodoro do Amaral, é importante que as empresas sigam as determinações da Legislação Trabalhista e da CCT – Convenção Coletiva de Trabalho e o SinComércio pode orientar o empresário em caso de dúvidas. “A carga horária do comércio varejista em Divinópolis é de 44 horas semanais, podendo o empregador estender em até duas horas diárias, sem autorização prévia. No entanto, para trabalhar em domingos e feriados é necessária uma autorização especial para evitar problemas jurídicos e trabalhistas pelo descumprimento das normas coletivas de trabalho”, alertou.

Horários

Em Divinópolis, o comércio está autorizado, por meio da convenção, a funcionar neste sábado (16), dia 16, de 09h às 18h.  Nos dias 18 a 22, funcionamento das 9h às 20h. Dias 23 e 24, de 09h às 18h e na segunda, dia 25, fechado. Na terça-feira, dia 26, as lojas voltam a abrir às 12h. Nos dias 27 a 30, atendimento normal. Dias 31 e 01, domingo e segunda, comércio fechado. E no dia 02 de janeiro, funcionamento após 12h.

O Shopping Divishop abrirá no dia 17 de dezembro, das 09h às 17h e no dia 24 de dezembro de 09h às 14h, sendo suas lojas as fornecedoras de produtos para revendedores da região.

De acordo com a convenção coletiva assinada entre os sindicatos patronal e profissional da categoria, é necessário que a empresa, tanto do comércio em geral, como do comércio do Divishop, solicite ao SinComércio o requerimento de adesão à cláusula autorizativa, comprometendo-se a cumprir o que ali está estipulado, para que assim, a empresa esteja apta a utilizar do trabalho dos seus funcionários.

As lojas do comércio varejista estabelecidas no Divishop poderão utilizar da mão de obra de seus colaboradores nos domingos 17 e 24 de dezembro, desde que observem as condições estipuladas na Convenção.

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade