SinComércio promove encontro de lideranças em Divinópolis com Superintendente do Ministério do Trabalho em MG

Publicado por: Redação

O SinComércio – Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis, recebeu ontem (6/11), a visita do Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego em Minas Gerais, Carlos Calazans. A reunião, seguida de um almoço, reuniu representantes de diversas instituições e sindicatos com o objetivo de estreitar as relações com as entidades empresariais do município.

O encontro foi planejado pelo presidente do SinComércio, Gilson Teodoro do Amaral. “É importante proporcionar um ambiente favorável a geração de trabalho, emprego e renda no município. Melhorar o relacionamento e estreitar os laços são fundamentais para fomentar as oportunidades”, afirma. Durante o encontro, as entidades conversaram diretamente com Carlos Calazans sobre as demandas das entidades que representam e apresentaram sugestões e reivindicações.

Continua depois da publicidade

Carlos Calazans destacou seu empenho em buscar um melhor relacionamento do Ministério do Trabalho com os empresários, buscando privilegiar as negociações e mediações de conflitos tanto entre entidades patronais e de trabalhadores, como com a própria fiscalização do Ministério do Trabalho. Informou ainda sobre algumas propostas em estudo, como a simplificação das informações e processos de recolhimentos do FGTS, a busca da redução dos encargos sociais que pesam sobre a folha de pagamento, dentre outras. “Estou à disposição de todas as entidades naquilo que for inerente ao meu cargo e junto ao Ministério do Trabalho em Brasília”.

Representatividade

A reunião foi bem articulada e contou com a participação do Presidente da Regional Centro-Oeste da FIEMG, Eduardo Soares, do Presidente do Sindicato das Indústrias Siderúrgicas do Centro-Oeste, Ronan Junior, do Presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Centro-Oeste, Leonardo Teixeira Antunes, do presidente do Sinvesd, Mauro Célio Júnior, do diretor do Senac Divinópolis, Alexandre Carvalho, da Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Mônica Simões, da Presidente da 48ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Dra. Ellen Lima, do presidente do Sindicato dos Contabilistas, José Geraldo Machado, do presidente da Agência de Desenvolvimento Novo Oeste, Léo Gabriel, do assessor especial de governo da Prefeitura de Divinópolis, Fernando Henrique Costa, da diretora de Comunicação da prefeitura, Samara Souza, do ex-deputado federal, Jaime Martins, além de representantes do Complexo de Saúde São João de Deus.

Expansão

O SinComércio é o representante legítimo das categorias econômicas: comércio varejista e também as microempresas comerciais. É uma entidade sindical sem fins lucrativos, filiada à Fecomércio – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais. Em Divinópolis, o sindicato representa mais de 8 mil empresas e está em expansão com abertura de novos serviços e instalação de nova sede no bairro Bom Pastor. Os avanços do SinComércio serão ainda mais potentes em 2024 com o fortalecimento do comércio e aprimoramento das vendas no comércio varejista.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. gleyson disse:

    tem tirar este tal de Gilson do sinconercio este cara não tem coração

Continua depois da publicidade