Comércio em Divinópolis tem o maior saldo de empregos em novembro dentre todos os setores econômicos, diz SinComércio

O setor contribuiu para manter a estabilidade do número de posto de trabalho no município

Publicado por: Redação

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED divulgou hoje, 29 de dezembro, a movimentação de emprego formal em Divinópolis. O Comércio foi o setor que equilibrou o saldo entre admissões e desligamentos, sendo 725 demissões e 878 admissões, com saldo positivo de 153 empregos.De acordo com SinComércio – Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis, o Comércio foi responsável por manter o número de postos de emprego formal enquanto os outros setores apresentaram brusca queda nas contratações e alta nas demissões.

 “Enquanto alguns setores estão desacelerando suas atividades no final de ano, em novembro, o comércio começa a acelerar as contratações para atender os clientes no Natal e no Ano Novo. E, isto, mantém a renda e o número de empregos. Demonstra a importância de um Comércio forte no município”, informou o presidente do SinComércio, Gilson Amaral, salientando que é uma importante contribuição do Comércio de Divinópolis para a economia local.Cenário Em novembro, a movimentação do emprego formal em Divinópolis registrou uma grande queda no número de postos de trabalho nas Indústrias, além do saldo negativo na Construção Civil. O setor de Serviços, que liderou durante a maioria dos meses do ano, também apresentou uma retração nas contratações, mantendo uma estabilidade entre contratados e desligados. Na Agropecuária verifica-se uma estabilidade como em meses anteriores. A Indústria apresentou um saldo negativo de 134 empregos e a Construção Civil, também negativo, de 28 empregos.SinComércioO SinComércio é uma entidade sindical sem fins lucrativos e dentre as prerrogativas do Sindicato está a representação, perante as autoridades administrativas e judiciárias, a negociação das Convenções Coletivas de Trabalho junto ao sindicato profissional e a defesa dos interesses gerais de sua categoria econômica ou os interesses individuais de seus associados
Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

  1. 171 disse:

    kkkkk me fala uma novidade ne, todo final de ano o comercio tem saldo positivo. querem enganar quem?

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados