Novo capítulo da novela: operários já estão trabalhando no Hospital Regional de Divinópolis, mas obras devem terminar só no fim de 2025

Publicado por: Redação

Na manhã desta sexta-feira (01), novamente representantes do governo de Minas realizaram mais uma visita técnica nas obras do Hospital Regional de Divinópolis. O Secretário de Estado de Infraestrutura explicou que os operários já estão trabalhando no local dando início ao processo de retomada das obras, mas a inauguração da unidade só vai acontecer no fim de 2025 – O próprio Governador Zema, no dia 10 de fevereiro deste ano, esteve na cidade para assinar ordem de serviço do inicio das obras. 

De acordo com o secretário Pedro Bruno Barros, nesta etapa de retomada, chamada de fase 1, serão investidos cerca de R$ 40 milhões. “Estamos trabalhando na parte não hospitalar, ou seja, de infraestrutura e engenharia civil. Demolindo e refazendo aquilo que não poderá mais ser reaproveitado devido à ação do tempo ao longo dos anos em que a obra esteve parada. Em seguida, partiremos parte a etapa hospitalar propriamente dita”, explicou.
Esta fase 1 deve terminar em março do ano que vem. Em seguida, o governo de Minas garante que dará andamento à construção, já que os recursos, segundo o Secretário, já estão garantidos. A previsão é que a unidade seja inaugurada no segundo semestre de 2025.

Continua depois da publicidade

As obras do Hospital Regional de Divinópolis começaram em 2010. Anos depois, em 2016, o trabalho parou e ficou abandonado por muito tempo. Foram inúmeras promessas e visitas ao local, com a expectativa de retomar a construção da unidade, mas a verdade é que até hoje, pouca coisa mudou em relação à situação de 2016.

Paralelamente ao processo de retomada das obras o Governo de Minas está estudando como vai ser o funcionamento do Hospital Regional. A unidade vai atender casos de média e alta complexidade e será referência para 54 municípios da região Centro-Oeste.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. JUSTO VERISSIMO disse:

    BLÁ BLÁ BLÁ DE NOVO. ANO QUE VEM TÁ CHEGANDO E COM ELE AS MESMAS BABOSEIRAS. AH E POR QUE A BONITONA DA VICE NÃO USA CAPACETE??????? SÓ QUERO SABER. KKKKKKKKKKKKK

  2. Jorgiel Gonçalves disse:

    Tá chegando a campanha eleitoral; nos já estamos acostumados com essa novela.
    Podem ficar tranquilo.

  3. Sergio Roberto de Souza disse:

    Bando de vagabundos posando para fotos. Chegou a hora de enganar os otários. Afinal de contas, 2024 é ano de eleição.

  4. Rogério disse:

    Garantiram a campanha. Normal.

  5. Célia santos disse:

    Como as eleições estão aproximando,tem que fazer alguma coisa,, afinal não podemos perder a oportunidade de mostrar alguma coisa

Continua depois da publicidade