Justiça concede liminar em mandado de segurança e determina suspensão da prova de aptidão física no processo seletivo dos ACS em Divinópolis

Publicado por: Redação

Segundo informações preliminares e não oficiais que o Divinews obteve por meio de fonte, em razão de uma liminar concedida nesta quinta-feira (16), por um mandado de segurança impetrado por um dos candidatos, o município teria cancelado o processo seletivo dos Agentes de Saúde. Contudo, posteriormente de forma oficial a Prefeitura informou que a anulação foi somente da aptidão física. 

Mesmo assim, é estudo a proposta de uma ACP – Ação Civil Pública por parte da categoria para que o concurso como um todo seja anulado pela existência de muitas irregularidades.

Continua depois da publicidade

Fontes, próximas ao staff do prefeito informa que o ambiente no gabinete é o pior possível. Se é que isso tem jeito. Com acusações mútuas da irresponsabilidade generalizada, com um chefe de Executivo, que não cobra, por que não sabe sequer o que está fazendo ali e sem nenhuma capacidade intelectual de atuar em procedimentos administrativos e de gestão.

O fato é que estão questionando a continuidade do secretário de saúde, Alan Rodrigo

Posteriormente a informação publicada pelo Divinews, a Prefeitura divulgou a seguinte Nota:

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad) e do Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo, informa que está suspensa a realização da avaliação de aptidão física referente ao Processo Seletivo Público – Edital nº 01/2023, para a função de agente comunitário de saúde (ACS).

A avaliação de aptidão física foi suspensa devido a uma liminar emitida pela Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Divinópolis. O município de Divinópolis acatou a decisão e já informou o fato ao Conselho Municipal de Saúde (CMS). O concurso será homologado nos próximos dias, com a nomeação de acordo com a ordem de classificação no resultado final neste processo seletivo. Os aprovados, conforme a necessidade, serão designados para atuarem nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) do município.

Os testes estavam agendados para acontecer no próximo final de semana, dias 18 e 19 de novembro.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. CRISTINA disse:

    ANULAR CONCURSO. SÓ EM DIVINÓPOLIS MESMO.

  2. Priscila disse:

    Absurdo! Total falta de respeito com os candidatos. Já lançaram uma retificação antecipando a prova física, e agora isso. Fica a pergunta: a quem “eles” querem auxiliar pra conseguir o cargo de forma facilitada sem precisar do exame físico? Só pode ser fraude. Pois se está no edital que o exame de aptidão física era um fator eliminatório e avaliativo, deveria ser cumprido com todos os candidatos habilitados ao mesmo. Simples assim, libera uma liminar e o restante dos candidatos que estavam se preparando ficam sem nenhum suporte.

Continua depois da publicidade