PMMG se manifesta oficialmente sobre ocorrência no estádio Farião, em Divinópolis, no jogo entre Guarani e Mamoré (vídeo)

"Foi necessário o uso de gás de pimenta para debelar a situação"

Publicado por: Redação

Diante do compartilhamento de um vídeo em redes sociais,  enviado ao Divinews, logo após o término do jogo que ocorreu neste sábado (11), no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, conhecido como Farião, em que aparece um homem sendo algemado por policiais militares que atuaram na segurança do  estádio, e com outros torcedores tentando impedir a ação dos policiais,  o Portal Divinews solicitou informações à Comunicação Organizacional da 7a RPM à cerca das imagens,  que em Nota Oficial explicou que, a repressão se deu por que torcedores mais exaltados estavam jogando copos de bebidas nos jogadores do Mamoré, quando eles estavam se dirigindo ao vestiário, e que não cederam aos apelos dos policiais. E ainda, em seguida, além de xingarem os policiais, um homem de 37 anos, partiu para agredir dois membros da corporação, que foram obrigados a revidar a agressão – Veja a Nota na íntegra. 

 

Continua depois da publicidade

NOTA OFICIAL PMMG

Na tarde deste sábado (11.11), ao final do jogo entre Guarani e Mamoré, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, os jogadores do time Mamoré estavam se retirando para o vestiário, que fica abaixo da arquibancada onde ficava a torcida do Guarani.

Alguns torcedores mais exaltados começaram a proferir ofensas e a jogar copos com bebidas diversas nos jogadores, ocasião em que a PM foi chamada.

Os policiais de serviço no jogo rapidamente chegaram ao local, e inicialmente admoestar verbalmente os torcedores, sem sucesso.

Os torcedores também hostilizaram os policiais, jogando copos com bebidas e gritando ameaças, sendo necessário uso de instrumentos de menor potencial agressivo para debelar a situação (gás de pimenta).

Durante a intervenção, um dos torcedores (37 anos) mais exaltado atacou dois dos policiais com socos e chutes, sendo contido usando os meios necessários para cessar sua injusta agressão, sendo finalmente contido, algemado e preso.

Um dos policiais foi agredido com um soco no rosto, que causou um grande edema, e um chute na barriga que foi amortecido pelo colete balístico, e durante a contenção do homem também machucou um dedo.

Todos foram encaminhados para a UPA Padre Roberto, sendo o policial encaminhado para exames mais especializados devido a possibilidade de trauma crânio encefálico em decorrência do golpe contundente que recebeu na cabeça.

A ocorrência está sendo encerrada na delegacia de Polícia Civil de Divinópolis.

  • Para comprovar as agressões,  a Comunicação enviou ao Divinews imagens dos policiais agredidos. Vamos nos restringir a não exibir seus rostos.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade