Prefeito de Divinópolis, irmão do senador Cleitinho, diz em entrevista que Prefeitura entrará em caos financeiro ainda esse ano

Publicado por: Redação

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, em entrevista concedida ao O TEMPO, no programa ‘Café Com Política’, disse que as contas da Prefeitura poderão entrar em colapso financeiro ainda este ano, e ainda que, convocou o seu secretariado para estudar que medidas serão tomadas para evitar que a folha de pagamento dos servidores não venha a atrasar, assim como outros investimentos importantes para a cidade – Diante da séria e grave fala do caos financeiros que o chefe do executivo vislumbra no horizonte, o Divinews decidiu convidar o presidente, Marco Aurélio e o vice-presidente, Darli Salvador,  do sindicato da categoria dos servidores (SINTRAM), que em entrevista ao site, tanto Marco, quanto Darli, estranharam a fala de Gleidson Azevedo, já que recentemente ele mesmo anunciou que o município terá em 2024 o orçamento de mais de R$ 1 bilhão de reais. E questionam: “cadê o dinheiro”?

A justificativa do prefeito de Divinópolis para anunciar o caos financeiro na Prefeitura seria pela redução do repasse do ICMS, que diminuiu por que o ex-presidente Bolsonaro para tentar ganhar as eleições em 2022, reduziu as alíquotas e a conta somente agora chega para os municípios, e isso reflete diretamente no IFPM – Fundo de Participação para os município.

Continua depois da publicidade

Marco Aurélio diz que fala do prefeito pegou o sindicato de surprese, já que existe um orçamento de mais de R$ 1 bilhão para 2024. E estranhamente a prefeitura anunciou o maior concurso da sua história com mais de 1.500 vagas. ele fala em redução de pessoal. Ele nunca falou sobre tal situação e nos preocupa por que na sua entrevista ele joga a responsabilidade sobre o servidor falando em corte, que terá fazer corte em  horas extras. Ou seja, quer que o servidor pague a fatura de sua má gestão.

“Lembrando que o comprometimento da folha, atualmente está em 42% e ela pode chegar a 54%, isso demonstra que não é o servidor que está pesando a folha de pagamento. Não somos nós que estamos causando esse colapso financeiro”, disse Marco Aurélio.

O presidente do SINTRAM lembrou que o prefeito tem gasto muito dinheiro em realizações de shows, apenas para a sua própria auto-exaltação. Já em uma pré-campanha eleitoral, e questiona de onde está saindo o dinheiro. “O que está faltando mesmo é transparência do Executivo”.

Já o vice-presidente do Sintram, Darli Salvador relembrou a cobrança abusiva do IPTU, os recursos da Vale (Brumadinho), além de muitas emendas parlamentares. Darli, assim como Marco Aurélio, diz que o que falta na gestão é falta de planejamento.

“Eles fizeram farra, gastaram aleatoriamente e agora quer tirar no lombo do servidor. 70% da população depende dos serviços básicos do serviço público. Não teve nenhuma cidade da região e são poucas as que tiveram  esse recurso milionário que essa gestão teve. Onde foram aplicados? Será que na Educação? Aqueles brinquedos deles (playbal) deve ter levado o dinheiro. Mas mesmo com aquilo, não seria capaz”, Lamentou o líder sindical, Darli.

O vice-presidente do Sintram avalia ainda que, o prefeito Gleidson quer tentar provocar o caos, ou pelo menos anunciar, para se autopromover. Já que existe a previsão que o Presidente Lula, vai antecipar o pagamento de muitos repasses para todos os municípios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

v

 

 

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade