Polícia Civil conclui inquérito e quase “ex-biomédica” Lorena Marcondes será indiciada por morte de paciente durante procedimento estético

Publicado por: Redação

Após cerca de 5 meses de investigação, a Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte de Iris Doroteia, de 46 anos. A mulher morreu enquanto fazia um procedimento estético clandestino realizado pela agora ex-biomédica Lorena Marcondes. O caso aconteceu no dia 8 de maio deste ano – A Polícia Civil ainda não adiantou detalhes sobre a conclusão do inquérito, mas já confirmou que as investigações terminaram com o “indiciamento dos responsáveis pela morte”. As informações serão repassadas à imprensa amanhã pelo chefe do 7º departamento de Polícia Civil, delegado Flávio Destro, além da perita Paula Lamounier, que esteve no consultório onde o procedimento era realizado, e pelo médico legista João Paulo Nunes, que analisou o corpo da vítima.

Na época do caso, parentes de Íris disseram que ela havia contratado Lorena Marcondes para realizar um procedimento estético chamado “lipo laser”. Após a morte da mulher, equipes da Polícia Civil estiveram no consultório, no centro de Divinópolis, recolheram medicamentos e materiais, constatando que de que, na verdade, Lorena Marcondes estava realizando uma cirurgia de alta complexidade de maneira clandestina, já que não tinha autorização, nem formação suficiente para executar uma cirurgia plástica.

Continua depois da publicidade

Lorena Marcondes foi presa em flagrante e ficou cerca de 15 dias no presídio Floramar, até conseguir o benefício de responder ao processo em liberdade. Em razão da gravidade das provas contra ela, a então biomédica teve o registro profissional suspenso pelo Conselho Regional de Biomedicina (CRBM) após decisão judicial.

Com a conclusão do inquérito e indiciamento de Lorena Marcones, é possível que a ex-biomédica volte para trás das grades.

O Divinews obteve informações de fonte que o procedimento disciplinar administrativo contra a biomédica, está em fase final no Conselho Regional de Biomedicina, (CBRM) e que a tendência é que o seu diploma seja cassado. Por isso, “ex-biomédica”, a se concretizar a tendencia do conselho.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Francisco disse:

    Essa Lorena simplesmente matou, tirou a vida de outra pessoa, não tem nem o que questionar, resultado = Floram…

    .

Continua depois da publicidade