Conselheira do CMS denuncia que vereadores furam fila de atendimentos; Regulação da Prefeitura de Divinópolis é conivente

Pacientes morrem na fila de espera de procedimentos e não chegam a ser atendidos

Publicado por: Redação

Na Audiência Pública que aconteceu nesta última quarta-feira (19), na Câmara de Divinópolis, por solicitação do vereador Rodyson Kristinamurti, atendendo também um pedido de Laiz Soares, sobre o caos instalado na  Saúde do município,  especificamente as filas quilométricas de encaminhamentos para  realização de exames e atendimentos médicos com especialistas, um representante do Conselho Municipal de Saúde (CMS) denunciou que vereadores estão atravessando os atendimentos e furando filas, em pedidos realizados para terceiros, junto a Regulação Municipal.

Ela disse ter provas da denúncia,  o que levou imediatamente que o vereador Edsom Souza a pedir apuração dos casos. Outros vereadores, após a reunião, também se manifestaram a favor de uma convocação da conselheira para mais esclarecimentos.

Continua depois da publicidade

Na avaliação dos vereadores, os nomes de todos passa a estar sob suspeição, até que seja identificado o fura fula. O assunto deve ser destaque na reunião ordinária que acontece nesta quinta-feira (19).

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Geraldo Magela Rabelo disse:

    Boa tarde,isto e uma vergonha
    Pois eu fiquei do dia 26/06/23 até o dia 09/08/23 internado para efetuar uma cirurgia de ponte safena
    Graças a Deus fiz a cirurgia agradeço a Deus e al SUS

Continua depois da publicidade