Vereador Rodyson (PV) denuncia que UPA Divinópolis burla concurso público realizado pela Secretaria de Saúde, ao chamar 2ª colocada na frente da 1ª

A responsabilidade pela gestão do IBRAPP é da Secretaria de Saúde, ou seja, da Prefeitura

Publicado por: Redação

Em mais uma denúncia, de uma série em todos os níveis, envolvendo a saúde em Divinópolis. O vereador Rodyson do Zé Milton ocupou a Tribuna da Câmara na reunião ordinária da Câmara, ontem (10;8), para questionar a convocação de aprovados nos processos seletivos realizados pela Secretária de Saúde. “Estou encaminhando aos vereadores da comissão de Saúde e para a líder do Prefeito, vereadora Ana Paula, a documentação que comprova que um aprovado em primeiro lugar para trabalhar na UPA Padre Roberto não foi chamado. Mas a segunda colocada já está trabalhando”, informou o vereador.

“Temos ainda mais de uma pessoa nomeada para o mesmo cargo. Diante disso, questionamos a Prefeitura sobre o assunto, mas não tivemos nenhum esclarecimento. Agora oficiamos o Município”, completou.

Continua depois da publicidade

Segundo vereador, situações assim colaboram para o agravamento do caos que vive a saúde em Divinópolis. “O aprovado, dentro do seu direito, claro, está tomando todas as providências legais. Ele também procurou nosso gabinete para alertar sobre isso”, destacou Rodyson.

“Estamos atentos e buscando mais informações. Nosso gabinete está aberto para casos semelhantes e qualquer outra solicitação que o cidadão queira nos encaminhar. O nosso papel é fiscalizar. E QUEM DEVE NÃO TEME”, finalizou o edil parafraseando Cleitinho Azevedo, enquanto vereador, não como senador, que ele já pensa diferente.

Ainda na parte da manhã a Prefeitura fez uma reunião sobre o assunto que além de ter sido denunciado pelo vereador Rodyson teve também o reforço do vereador Ney Burguer. É preciso ressaltar que não foi a gestora da UPA, a empresa IBRAPP quem realizou o concurso e sim a Secretaria Municipal de Saúde.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Lucas disse:

    Qual a novidade?!? Tem gente que está a mais de 7 anos na função e ninguém fala nada. Sendo que tem data limite.

  2. Luiz carola disse:

    Está vencendo o processo seletivo para bioquímico dia 14/07/23 para convocação do próximo, fica de olho o próximo a ser chamado, pois estão querendo chamar biomédico , pois a vaga é do processo seletivo para bioquímico! Alô alô vereadores, fiquem atentos com o laboratório da prefeitura de Divinópolis, vamos pela ordem do processo, estão querendo fazer o mesmo que aconteceu na upa.

  3. Luiz carola disse:

    Está vencendo o processo seletivo para bioquímico dia 14/07/23 para convocação do próximo, fica de olho o próximo a ser chamado, pois estão querendo chamar biomédico , pois a vaga é do processo seletivo para bioquímico! Alô alô vereadores, fiquem atentos com o laboratório da prefeitura de Divinópolis, vamos pela ordem do processo, estão querendo fazer o mesmo que aconteceu na upa

  4. Paulo Roberto Mariano Alves disse:

    eu disafio qualquer pessoa a provar o contrário porque o CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO não funciona para quem tem dinheiro, pois este caso do segundo colocado em um concurso ocupar a vaga do primeiro colocado o próprio resultado deste concurso é prova conclusiva de um CRIME.

Continua depois da publicidade