Presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) vai a polícia e registra B.O contra vereadores da Câmara de Divinópolis

Publicado por: Redação

Na reunião Ordinária da Câmara Municipal de Divinópolis, que ocorreu nesta última terça-feira (06), após o vereador Israel da Farmácia ter se manifestado contrário a atuação fiscalizadora do Conselho Municipal de Saúde (CMS), na pessoa do seu presidente, Warlon Carlos atribuindo a ele o atraso na votação de um projeto que autoriza o município aderir ao consórcio de saúde, ICISMEP – Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba, Warlon procurou uma unidade da Policia Militar, e lá registrou um Boletim de Ocorrência dizendo que tem sido intimidado há algum tempo por vereadores da cidade a respeito de suas funções, assim como as atividades e serviços do Conselho, extensivo ao conselheiros municipais de saúde. O presidente do CMS disse também à autoridade policial que alguns vereadores citam o Conselho em reuniões plenárias de forma intimidatória para que eles aprovem ações que contrariam resoluções federais.

Ao Divinews, nesta quarta-feira (07), Warlon Carlos denunciou também o vereador Eduardo Azevedo, que na reunião da última quinta-feira (01) ofendeu sua honra profissional. Ele reafirmou o papel de fiscalização do CMS e que não renunciará a tal prerrogativas. Pontuou que existem irregularidades comprovadas pelo MPMG – Ministério Público de Minas Gerais e TCE – Tribunal de Contas do Estado envolvendo o município de Sete Lagoas com a contratação do ICISMEP.

Continua depois da publicidade

Já o vereador Israel da Farmácia, afirmou que a atuação do Conselho Municipal de Saúde está atrapalhando a realização de 18.695 cirurgias eletivas. Daí a razão da sua fala em plenário.

Ao final da tarde desta quarta-feira, o presidente do CMS emitiu uma Nota Pública reforçando o por que da sua decisão de registrar Boletim de Ocorrência policial contra os vereadores.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade