Nota de Repúdio do PV Divinópolis contra ameaça de morte à deputada Lohanna; Exigência de providências imediatas da polícia

Publicado por: Redação

“Nós, filiados ao Partido Verde em Divinópolis, como cidadãos comprometidos com a democracia, o respeito aos direitos humanos e o Estado de Direito, vimos a público expressar nosso veemente repúdio e indignação diante da ameaça de morte feita hoje à Deputada Estadual Lohanna França, do Partido Verde (PV), por meio de um email, que envolveu não apenas a parlamentar, mas também seus familiares e assessores”.

Tais atos de violência e intimidação, que têm como alvo representantes legítimos do povo e afrontam os pilares fundamentais da convivência democrática, são absolutamente inaceitáveis. Ameaças de morte não apenas colocam em risco a vida e a integridade da Deputada Lohanna França, mas também minam a liberdade de expressão e a participação ativa dos cidadãos na esfera política.

Continua depois da publicidade

Exigimos das autoridades competentes, em especial das forças de segurança, que investiguem imediatamente a origem e autoria dessas ameaças. É imperativo que os responsáveis sejam identificados e levados à justiça, para que sejam punidos de acordo com a legislação vigente.

Além disso, clamamos pelo reforço das medidas de segurança em torno da Deputada Lohanna França e de todos aqueles que desempenham funções públicas, a fim de garantir a integridade física e psicológica daqueles que estão comprometidos com o serviço público e a representação política.

Neste momento crucial, reiteramos nossa solidariedade à Deputada Lohanna França e à sua equipe, manifestando nosso apoio incondicional à sua atuação na defesa dos interesses da população e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A democracia deve prevalecer sobre qualquer forma de violência e ameaça.

É hora de unirmos nossas vozes para rejeitar energicamente tais atitudes, reafirmando nosso compromisso com a paz, a tolerância e a harmonia social. Exigimos que as instituições atuem de forma célere e eficaz para assegurar a segurança de nossa representante eleita e alicerçar os valores democráticos que regem nosso país.

Rodyson do Zé Milton
Presidente do PV – Divinópolis

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade