URGENTE: Deputada estadual apoiadora de Lula, eleita por Minas recebe ameaça de morte; “vagabunda, desgraçada, seus dias estão contados”

Publicado por: Redação

A vereadora de Divinópolis Lohanna França, eleita deputada estadual, procurou a Polícia Civil na tarde desta terça-feira para registrar um Boletim de Ocorrência após receber um e-mail com ameaças de morte. A parlamentar compartilhou a mensagem que recebeu e disse que as medidas judiciais já foram tomadas. O e-mail está assinado por Cleitinho Azevedo, senador eleito por Minas, mas Lohanna diz que imagina que Cleitinho não esteja realmente envolvido nisso.

O e-mail foi enviado ontem por volta de meia-noite para o correio eletrônico de Lohanna França na Câmara Municipal. A mensagem já começa em tom de ameaça dizendo “Lohanna sua vagabunda desgraçada seus dias estão contados”. O remetente se identifica como ‘Cleitinho Azevedo 17’. Na postagem, Lohanna diz que “o covarde usou o nome de outro político para me ameaças, o senador eleito Cleitinho (que, imagino, não esteja por trás disso)”.

Continua depois da publicidade

O teor do e-mail é extremamente grave, com ameaças a Lohanna, críticas a Lula e aos eleitores do petista. A pessoa, que diz ser o senador Cleitinho, chama Lula de macumbeiro e diz que macumba “é coisa dos macacos negros e nordestinos”. O que vem depois chega a ser nojento. A mensagem diz: “esses animais nordestinos não servem para nada, são tão nojentos quanto os pretos, viados, sapatões, travecos e o lixo LGBTQIA+. Presidente Bolsonaro não precisa dos votos dessa sub-raça”.

A pessoa que enviou o e-mail para Lohanna França segue dizendo que, após assumir o novo mandato à frente da Presidência, Bolsonaro vai aplicar um golpe de estado para tomar o controle do Congresso, TSE e STF, acabar com o SUS e matar todos os esquerdistas. “Já fizemos a lista dos que vão morrer aqui em Minas e se você recebeu este e-mail, você está na lista. Não adianta chamar a política, nossos camaradas da polícia estão conosco e participarão com gosto do genocídio. Faremos vocês conhecer o verdadeiro terror. Se preparem”. Faltando poucos dias para o 2º turno da eleição presidencial, Lohanna destacou que o clima de ódio tomou conta da política.

É lamentável ver a situação em que o país se encontra, em que as opiniões políticas contrárias se transformaram em uma guerra, principalmente nas redes sociais. Falta respeito e sobra ódio. O caso das ameaças feitas a Lohanna está longe de ser uma exceção. Um relatório elaborado por várias ONGs Justiça Global e Terra de Direitos publicado nesta terça-feira, mostrou que durante a campanha política deste ano, de 1º de agosto a 2 de outubro, foram 121 episódios de violência política no país, incluindo homicídios, ataques, ameaças ou agressões (físicas ou verbais), o equivalente a dois casos por dia. O documento também mostra que desde o começo deste ano os episódios de violência política quintuplicaram em relação à eleição de 2018.

Lohanna França disse que está tomando as medidas judiciais em relação ao e-mail que recebeu e também sobre um áudio que está sendo compartilhado em vários grupos de mensagens de Divinópolis, onde um homem, velho conhecido da cidade, a ofende de diversas formas.

Até o momento, o senador eleito Cleitinho não se pronunciou sobre as ameaças feitas a Lohanna através do e-mail que teria sido enviado por ele.

ATUALIZAÇÃO: À noite o senador eleito ligou para a deputada eleita. “Ele me ligou agora a noite dizendo que não tem nada a ver com isso, bem aflito. Eu falei com ele que imagino que ele não tenha mesmo, porque o e-mail (a mensagem) incrimina ele em muita coisa, não faz sentido. Porém, eu falei com ele que se não tem nada a ver com isso, então amanhã vai à polícia civil e entrega seus sigilos porque é importante, foi uma ameaça que eu recebi. Ele falou que iria pensar”, afirmou.

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    nossa deputada nao tema toda oposiçao se unira a voce quando chegar as eleiçoes para a prefeitura de divinopolis os azevedos nao tratam o povao bem e voce impora a primeira derrota aos azevedos mostrando a eles que nao sao invenciveis

  2. Daniel disse:

    Pior vereadora da história de Divinópolis. Nem sei como conseguiu ser eleita deputada.
    Uma vergonha total… Deveria ter dignidade e se retirar da política.

    Não somente ela, mas tem uns 5 ai que não valem absolutamente nada.

  3. Eduardo José Azevedo Corrêa disse:

    Não quero nem saber quem vai ganhar ou perder. Já estou preocupado se a partir de agora toda campanha política será esse inferno que nós estamos vivendo hoje, iremos ter que viver em todas as eleições também.
    Não sou vereador

  4. Ronaldo disse:

    Ouvi uma música hj do RPM simplesmente espetacular, Revoluções por minuto, antiga, maioria nem sabe do estou falando, música foi censurada na época do lançamento, mas não sei porque o trecho que cita; Caiu o Santo do pau oco chamou minha atenção.
    Mas notem que temos gdes compositores ,escritores, artistas, profetas que suas falas se concretizam em determinado momento, daí a fala de Santo do pau oco vem bem a acalhar neste momento que estamos vivendo no Brasil. FICA A DICA.

Continua depois da publicidade