Deputada Lohanna, que por ameaças tem sido escoltada pela PM, celebra a aprovação de PL que enfrenta a ‘violência política de gênero’

Publicado por: Maria Eduarda (Estagiária)

A deputada estadual Lohanna (PV), se manifestou sobre a aprovação do Projeto de Lei 2.309/20, que cria o Programa de Enfrentamento ao Assédio e Violência Política contra a Mulher, e que foi  aprovado por 42 votos favoráveis e 5 contrários, em primeiro turno nesta  última quarta-feira (30) – Lohanna  lamentou que oito parlamentares mineiras foram ameaçadas nos últimos dias e que o PL dá uma respostas à sociedade no enfrentamento da violência política de gênero. “Tem gente que fala que é uma luta ideológica contra a esquerda, mas os parlamentares de esquerda não foram ameaçados. Essa é uma questão de gênero, explicitamente de gênero. Há sim, uma violência política contra a mulher hoje, feita para que nós não tenhamos voz e vez necessárias para atuar politicamente. Um silenciamento, um cerceamento, uma legislação antiga, injusta e inconstitucional.  Ilegal, imoral e portanto indefensável e que precisa ser modificada com urgência” – Lohanna França após ter recebido um e-mail de ameaça à sua integridade física, nos últimos dias, está sob a proteção do Estado com policiais constantemente a acompanhando.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marlene disse:

    Parabéns à deputada!

Continua depois da publicidade