“Que coisa feia! senador pular muro da Codevasf; escândalo de corrupção na Prefeitura”, lamenta Gleide Andrade, sobre os políticos de Divinópolis

Secretária do PT vai além da gratuidade para estudantes e os idosos a partir dos 60 anos, prega a 'Tarifa Zero' no município

Publicado por: Redação

Gleide Andrade, secretária Nacional de Finanças e Orçamento do Partido dos Trabalhadores, em entrevista na manhã desta segunda-feira (09), ao programa Bom Dia Divinópolis, após falar sobre sua participação na visita que técnicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) fizeram à Universidade São João del Rei, para avaliar as condições de que o Hospital Regional seja desde sua inauguração, um Hospital Escola, além dela anunciar ao Complexo de Saúde São João de Deus, a liberação de cerca de R$ 10 milhões par a aquisição de uma acelerador linear para o Hospital do Câncer, a dirigente falou que de forma generalizada, que todos os agentes políticos de Divinópolis fazem políticas individuais, do “eu” e não do “nós”. Gleide destacou o absurdo do senador Cleitinho Azevedo pulando o  muro da Codevasf e o prefeito de Divinópolis Gleidson Azevedo sendo acusado de suposta corrupção.

“Divinópolis precisa ser mais bem tratada. Eu acho que, nós temos um problema de representatividade, por que todos, todos, de maneira geral, fazem políticas muitos individuais. Eu, eu, tudo na primeira pessoa. E política se faz na terceira pessoa”, lamentou Gleide, sobre o narcisismo e pirotecnia dos políticos, segundo ela.

Continua depois da publicidade

“Quando eu falo de mim, estou tratando de um coisa muito individual, e politica a gente faz pra todo mundo. E está feio a nossa situação. Senador pulando muro da Codevasf em Janaúba, que coisa feia, pra que pula muro, meu Deus do céu! Ficar vendo esses escândalos. Denuncias de corrupção, possiveis denúncias de corrupção na Prefeitura”, Gleide se refere aos vídeos vazados em que o prefeito de Divinópolis e flagrado em uma negociata com o empresário Nicácio, em que ele adote um bem público e em troca o chefe do executivo além de interferir na mudança de zoneamento para ele construir um prédio de ¨600″ andares ele fecha também os olhos para fiscalização das obras.

A secretária Nacional, abordou ainda o problema do transporte, que por sinal vai ao plenário nesta terça-feira (10) em projeto do Ademir para conceder a gratuidade no transporte público para os idosos acima de 60 anos, que os vereadores da base prometeram votar contrários, seguindo a determinação do prefeito Gleidson. “Que vergonha! Hoje várias cidades do Brasil já tem passe livre para estudante. Divinópolis tem que ter é passe livre para todo mundo, e melhor tem que ter tarifa zero, por que a cidade tem dinheiro. Aqui não é uma cidade com o IDH ( Índice de Desenvolvimento Humano) baixo, é uma cidade com o PIB alto. Tem que ter a tarifa zero para todo mundo. E nem os pobres dos estudantes pode ter acesso ao passe livre. Então tem muito erro aqui, e esperamos que neste espaço de tempo as coisas possam se ajeitar”, finalizou Gleide Amdrade.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade