LULA visitará Divinópolis após conclusão das obras do Hospital Regional, informa Gleide Andrade

Publicado por: Redação

Após a definição do hospital-escola de Divinópolis, que funcionará em parceria com a Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), a secretária nacional de Planejamento e Finanças (PT), Gleide Andrade, realizou uma reunião nesta última quinta-feira (23) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann. Em suas redes sociais, compartilhou a notícia de que o presidente visitará o município assim que o governo estadual concluir as obras e formalizar o convênio de transferência da gestão para o governo federal.

A história do Hospital Público reflete a falta de interesse do governo estadual e da prefeitura de Divinópolis com a saúde pública. Anunciado em 2009, essa luta tem sido da comunidade acadêmica e dos moradores para ver esse hospital funcionando.

Continua depois da publicidade

Depois de anos com a obra paralisada, surgem oportunistas como Zema, que está há 6 anos no poder e não concluiu a obra, o prefeito, Gleidson Azevedo, que poderiam ter mobilizado apoio político para concluir a obra e garantir mais saúde para o centro-oeste mineiro. A demora na construção do hospital não é apenas uma questão de infraestrutura, mas de vidas que poderiam ter sido salvas em Divinópolis e em outras cidades que sofrem com superlotação e falta de leitos.

A secretária Nacional de Planejamento e Finanças (PT), ressaltou que saúde não é palanque e sim um direito de todos. “Graças ao governo Lula, ao nosso ministro da Educação Camilo Santana, à comunidade acadêmica, a nós agentes políticos e morardores que sempre lutaram por essa causa, teremos um hospital-escola 100% SUS de média e alta complexidade para atender o povo de todo o centro-oeste mineiro”, parabenizou Gleide Andrade.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. ARTHUR RIBAS disse:

    Lógico que eu vou lá aplaudi-lo…. Vou fazer o “L”… Com direito a picanha e cerveja… E é claro… ver e ouvir nossos representantes publicos agradecendo o LULA. Lembrando também que o campus da Federal em Divinópolis é o nome da mãe do Lula. Homenagem a ela quando da instalação do campus em Divinópolis em seu primeiro mandato.

  2. Gustavo disse:

    CADÊ O PREFEITIM??? DEPOIS VEM ELE FALAR QUE A OBRA É DA PREFEITURA E SUA ADMINISTRAÇÃO. COITADO DESSE MOLEQUE!!!

Continua depois da publicidade