Gleide Andrade e representantes do SinVesd se reúnem com presidente da FIESP e Coteminas, Josué Alencar, para fomentar negócios com a Shein

Reunião em São Paulo contou com a presença da secretária nacional do PT, Gleide Andrade; com o Diretor Presidente da Coteminas, associado da Shein e presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Josué Alencar; além do presidente do Sinvesd, Mauro Célio e o tesoureiro, José Francisco Martins

Publicado por: Redação

Em reunião que ocorreu nesta quarta-feira (9) foram discutidas alternativas para o desenvolvimento do setor têxtil de Divinópolis, que já foi referência no país, mas hoje, infelizmente, passa por dificuldades, uma herança da política econômica esmagadora de Bolsonaro, com os juros abusivos do Banco Central, que impossibilitam o crescimento de qualquer negócio.

Foi ressaltada a importância do setor para a geração de emprego e renda em Divinópolis e no centro-oeste mineiro, especialmente para as mulheres, que representam 80% dos postos de trabalho na cadeia produtiva.

Continua depois da publicidade

“Para ilustrar a situação da indústria do vestuário em Divinópolis, observamos que há duas décadas, Divinópolis abrigava aproximadamente 2.150 indústrias, que empregavam 40.000 pessoas. No entanto, hoje, existem apenas 426 indústrias com 6.200 empregos. Isso se deve ao desmonte da indústria têxtil e do vestuário provocada pelo fracasso da política econômica e dos altos juros do governo Bolsonaro” Comentou a Dirigente Nacional do PT Gleide Andrade.

O encontro trouxe boas perspectivas para fortalecer novamente esta cadeia produtiva em Divinópolis e no centro-oeste mineiro, ampliando parcerias que garantirá o desenvolvimento do segmento na região e o que levará a ampliação do emprego e renda à população, assim assegurando maior prosperidade para a região.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jucilene Santos de Negreiros disse:

    Coteminas de Campina Grande/ PB não está pagando. Deram uma previsão para dia 17, que ninguém sabe se será cumprida, mas o salário deveria ter sido pago até o quinto dia útil. O sindicato não faz nada, mas estamos nos mobilizando para fazer denúncia no MP. Se pelo menos a empresa demitisse e pagasse os direitos, a.pessoa iria procurar outro emprego. Porém não demite, não paga e os funcionários com aluguel atraso e despensa vazia.

  2. Bráulio Souza disse:

    Vivemos no mundo de Alice.
    Crápulas e inescrupulosos, tentando definir o futuro de uma nação.
    Me sinto mal, diante de tanta velhacaria.
    O Brasil está sangrando…

  3. Jaqueline disse:

    A e Coteminas de Montes Claros MG?
    O pessoal está aqui sem pagamento, sem trabalhar, a escola fechando… não vejo ninguém falando nada daqui..a cidade praticamente depende da empresa.

  4. Janser disse:

    Hj o incompetente presidente do BC, que foi indicado pelo câncer(Bolsonaro) não pode ser retirado, até o fim de 2024, são as sequelas do câncer, enquanto isso as empresas estão fechando, pq não conseguem pagar empréstimos com juros abusivos, SIMPLES ASSIM! Msm o Câncer sendo retirado, ainda vem fazendo estrago….

  5. CRISTIA SOUKI disse:

    OS JUROS CONTINUAM ALTOS. PORTANTO, A CULPA É DO LULA
    E AGORA? RESPONDE AÊ

  6. cristia souki disse:

    É TANTA MENTIRA QUE QUEM DITA O JUROS É O BANCO CENTRAL E NÃO O PRESIDENTE.
    O BANCO CENTRAL É AUTONOMO DESDE 2021 E PORTANTO GOZOU DE AUTONOMIA DE 2021 ATÉ 2022. OS JUROS NUNCA FORAM DITADOS PELO BOLSONARO. PORTANTO, ESSA MULHER NEM TEM COMPETENCIA PRA TAL CARGO JÁ QUE NÃO SABE ISSO

Continua depois da publicidade