Edilene Lobo, ex-professora da Universidade de Itaúna, toma posse como ministra do TSE; escolha foi do presidente Lula

Publicado por: Redação

A advogada e professora Edilene Lobo tomou posse hoje, terça-feira (08), como ministra  substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  em Brasília.  Edilene Lobo é de Taiobeiras, região Norte de Minas, é doutora em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). É professora da graduação e do mestrado em Direito da Universidade de Itaúna. Além de professora universitária, é escritora, com diversos livros e artigos publicados. Suas pesquisas se concentram, principalmente, nas áreas de inclusão e direitos humanos.

A escolha de Edilene Lobo para vaga do TSE foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a partir de uma lista organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O TSE é composto por, no mínimo, sete ministros efetivos: três são originários do Supremo Tribunal Federal, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois são juristas – advogados com notável saber jurídico e idoneidade. Os titulares são: Alexandre de Moraes, Carmen Lúcia, Nunes Marques, Benedito Gonçalves, Raul Araújo, André Ramos Tavares e Floriano de Azevedo Marques. Há, ainda, igual número de ministros substitutos nas respectivas categorias.

Continua depois da publicidade

A advogada e professora da UIT ocupará vaga da chamada “classe de juristas”. O mandato no TSE é de dois anos, podendo haver uma recondução

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade