“House Paradise”, que gerente de eventos da Prefeitura de Divinópolis é sócio, cria inferno sonoro para moradores de bairros próximos ao Parque de Exposições

Publicado por: Redação

Mais uma vez, parece que as regras só se aplicam para alguns e Divinópolis segue sendo um exemplo de terra sem lei. Durante o último  fim de semana, mais especificamente na noite de sábado,  madrugada e manhã de domingo, o Divinews recebeu dezenas de reclamações de moradores que relataram ter passado em claro, sem conseguir dormir, nem por um segundo, devido ao som ensurdecedor de uma festa no parque de Exposições, que até então muitos ainda não sabiam, que se tratava da  ‘House Paradise’, a apelidaram da festa do “Tuk Tuk Tuk Tuk”, sem ritmo nenhum, só uma repetição de sons –  A barulheira começou ainda na noite de sábado (22) e só terminou por volta das 10h da manhã de domingo (23).

A “House Paradise”,  lotou o Parque de Exposições, que segundo denúncias ainda não apuradas, nem sequer possuía alvará para ser realizada. Coincidência, ou não, um dos organizadores do evento é gerente na secretaria municipal de cultura, Mardey Russo, conhecido como ‘Balão”. Apesar de não haver ilegalidade em um funcionário público organizar evento,  certamente é questionável esse tipo de vínculo.

Continua depois da publicidade

Teoricamente, o som deveria ter sido encerrado mais cedo.  Mas obviamente, não foi isso que aconteceu. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram que a farra continuou, com o som altíssimo, fora do razoável aceitável, isso já na manhã de domingo. E como já é de costume, a fiscalização da prefeitura não fez absolutamente nada para colocar ordem na situação. O Divinews não tem informações oficiais se a Policia Militar chegou a ser chamada e se estiveram no local por conta da perturbação do sossego.

Durante a madrugada, quem vive na região do Parque de Exposições,  não conseguiu nem pregar o olho. E até quem nem mora tão perto do local sofreu com a barulheira absurda, como é o caso do Bairro Quintino, que tem lá uma vereadora como representante da comunidade local.

Em grupos do WhatsApp, um homem que diz morar a 5km do Parque contou, revoltado, que ele e a família ficaram acordados durante a madrugada inteira por causa do som alto. E nem sequer era uma música de qualidade, conforme comentaram até mesmo os frequentadores da festa. Algumas pessoas que foram ao parque contaram ter voltado para casa mais cedo porque não aguentavam mais o som absurdamente alto e repetitivo.

As músicas eletrônicas, com as batidas sem muita variedade, enjoaram até mesmo quem pagou ingresso para estar lá. Segundo uma moradora era um tal de “tuk tuk tuk tuk” e não saia desse batido eletrônico.

Enquanto isso, quem precisava trabalhar ou simplesmente queria descansar em casa, teve que aguentar as horas intermináveis de barulho. Questionado por várias pessoas, o sindicato rural, responsável pelo parque de exposições, disse que os organizadores do evento justificaram a demora em encerrar a festa alegando que uma das atrações atrasou a iniciar a apresentação, por isso o cronograma foi alterado e o fim do evento demorou mais do que o previsto. O que é nitidamente uma “história para boi dormir” que os organizadores justificaram ao sindicato, já que no próprio perfil da festa, no Instagram, o evento prometia se estender “All Night Long”, o que em português significa “a noite inteira”. E foi justamente o que aconteceu, ou melhor, foi além, “a noite inteira e inicio da manhã também”, e tome de “tuk tuk tuk tuk”

Uma situação completamente absurda, mas não se trata de um caso excepcional, já que essa não é a primeira vez que promotores de eventos “sem noção” ignoram a lei e viram a madrugada com o som alto no Parque de Exposições. Mas na cidade onde a prefeitura faz vista grossa para o que for conveniente e só aplica a lei em quem o município achar que convém, quem vive nessa “terra sem lei” sofre pela omissão do poder público.

ÁUDIOS 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. RENANYA OLIVEIRA disse:

    Gostaria de parabenizar pela matéria e espero que tenham levado essa situação até alguma autoridade da prefeitura, a policia ou ao ministério público. Realmente a barulheira atrapalhou que não conseguimos de fato “pregar os olhos ” do dia 22 para o dia 23 devido ao barulho infernal no bairro Jardim das acacias, proximo ao parque. Na época da divinaêxpo no entanto, passamos a noite muito bem e não fomos afetados pelo barulho, acredito que pelo controle dos organizadores do evento, conseguimos dormir e descansar normalmente. Espero que algo seja feito a respeito, pois por conveniência a população próxima ao parque de exposições não pode ser afetada dessa maneira com som alto, seja qualquer tipo de música: sertaneja, rock, funk ou eletronico. Eu como moradora e convivente com a situação, espero solução o quanto antes para o problema, que seja, um controle sonoro quando houver essas festas e que tenha punição para quem perturbar a população desrrespeitando as regras. Desde já, agradeço toda equipe do Divinews por divulgar esse tipo de conteúdo , é importante que a população fique ciente e não aceite esse desrrespeito.

  2. Geovane Paulo disse:

    As matérias desse site parecem escritas por calouros do curso de Jornalismo… cheia de viés ideológico e usada tendeciosamente para derrubar a atual gestão.

    Quem escreve usa de má fé e não ensina a população a cobrar de quem deveria fiscalizar – nossos ilustrissimos vereadores.

    Se bobear, muitos deles estavam na festa.

    Se existe lei, deve ser cumprida pelos órgãos competentes. Agora, do que adiantou ficarem mandando mensagem para a imprensa, se nem ela resolveu. Tem que bater na porta do vereador e incomodá-lo para tomar uma atitude no local do incômodo.

    Os bares com cadeiras nas calçadas já passou da hora de desenhar para a Câmara Municipal que está alvenaria foi feita para trânsito de pedestre. Se não consegue acomodar seu cliente, mude de estabelecimento.

    Quanto ao estilo de música não temos determinar se é boa ou não. Existe lei ambiental para definir os decibéis aceitáveis.

  3. Leon disse:

    Mano é o seguinte o povo é retardado fica aí reclamando de barulho, mas e nas ruas pq vocês não vão lá criam caso com os bares que colocam mesas obstruindo passagem de pedrestre? Os políticos tão roubando pra carai do povo e os aloprados mentais tão lá bando ovo de direita e esquerda, pq vcs não estão fazendo nada? Hein? Agora vim encher o saco por causa de um evento de música eletrônica aí querem vir né. Eu sempre falo e vou continuar falando enquanto o povo continuar usando cabresto mais vão continuar sendo um bando de escravos.

  4. Leon disse:

    Se fosse rodeio tava todo mundo calado e ninguém abrindo a boca pra encher o saco, agora quando acontece esses eventos o povo que vir latir ah pelo amor de Deus. Quer silêncio vai morar na roça

  5. Yara disse:

    Engraçado né, que dá Divinaexpô vocês não reclamam de som alta nem das músicas de corno, agora porque é uma festa eletrônica é música sem qualidade e só tutstus? Hipocrisia reina nesse site, hipócritas

  6. Ana Miranda disse:

    Moro no Cacoco do Meio, aqui ninguém conseguiu dormir por causa dessa barulheira infernal da House Paradise, até quando teremos que aguentar isso? Por causa de uns mil idiotas que não tem o que fazer, no mínimo cinco mil foram incomodados, até quando?

  7. Márcio Gonçalves disse:

    O som da exposição também encomoda mas ninguém fala nada . Pau que bate em Chico também tem que bater em francisco

  8. Anônimo disse:

    A festa táva otima…q dia vai ter outra…divinewsmerda….vcs são um lixo

  9. Jaja disse:

    Cambada de vaga…
    Por que não publicam meus comentários????

  10. Pedro Santos disse:

    A cidade está abandonada pela prefeitura.

    Na rua Rio Grande do Sul, centro, e na Paraná, os bares tomaram as calçadas. Colocam mesas até nas ruas.

    Não tem acessibilidade alguma. Idosos e cadeirantes não conseguem passar.

    Vegonha a prefeitura não fazer nada.

  11. Sergio Brito disse:

    Realmente barulho a noite inteira sem pausa ,até as 10 horas de domingo. Muito barulho.

  12. Ricardo disse:

    Realmente hoi e é uma absurdamente inaceitável inacreditável que tem pessoas do serviço público apoiando kma baderna dessas ckm as músicas eletrônicas com muito mais de 130 decibéis de volume. Moro a três km do Parque de Exposições e as hanrlas de minha casa trepiodavam. Totalmente i aceitável. Sem comentários a questões da Galwra que parece ter alugado ônibus pra adentrar ábaghnca

  13. Jaja disse:

    Que perseguição ao prefeito.
    Não gosto tbm de barulhada. Sei que incomoda a todos.
    Mas não reclamaram da divinaexpo.
    E vem o conecta por aí. Quero ver se vão reclamar.
    Estou de olho

  14. Diogo Barbosa disse:

    Meu Deus que cara chato da porra, existe diversos gostos musicais. Tem que respeitar. Se pode tocar sertanejo a noite/madrugada/manhã toda pq não pode tocar eletrônica?

  15. Leonardo disse:

    até o barulho para vocês do divinews é seletivo, no rodeio o barulho é muito mais alto, eu aqui na região central escuto todos os dias os shows, porque não fazem protestos para cancelar também?

  16. Bela chagas disse:

    Tava na roça trindade e tava dando pra ouvir de tão auto o barulho

  17. Maria disse:

    Engraçado , eu achei que cargo de gerente era de dedicação exclusiva. Já vi gerente que deixou cargo por ter que escolher entre a iniciativa privada e cargo público…

  18. Anônimo disse:

    Lixo de matéria tendenciosa, só rodeio que pode né. Vão se feder otarios

Continua depois da publicidade