Deputado Federal Domingos Sávio (PL) ao Divinews explicou seu voto contrário a Reforma Tributária; disse que queria votar a favor

Publicado por: Redação

Após a aprovação pela Câmara dos Deputados, da Reforma Tributária que ocorreu na madrugada desta sexta-feira (07),  que no relatório de votos apareceu o nome do deputado federal Domingos Sávio (PL) votando contrário ao projeto, o Divinews em contato com o parlamentar o questionou sobre o porquê da sua rejeição. Domingos explicou que, sempre defendeu uma reforma tributária e queria muito votar favorável. Contudo em sua avaliação, da forma que ficou o texto existe o risco de ocorrer aumento de impostos e com isso ele não concorda – (Veja íntegra de sua resposta ao site)

Olá amigo Geraldo. Confesso que sempre defendi uma reforma tributária e queria muito votar sim, até porque participei ativamente das negociações como vice presidente da Frente Parlamentar Agropecuária e atual presidente da Frente Parlamentar do Comércio . Conseguimos muitos avanços no projeto original como a isenção da cesta básica que defendi desde o primeiro momento.

Continua depois da publicidade

Votei contra porque na minha opinião da forma que ficou o texto ele permite que possa ocorrer um grande aumento de impostos e não concordo com aumento de impostos, pois o Brasil está entre os países com a maior carga tributária do mundo.

Tentei adiar a votação para corrigir estes equívocos mas embora o texto final somente tenha sido apresentado ontem alguns minutos antes da votação a base do governo e o presidente Arthur Lira não concordaram em adiar para agosto.

Não haveria nenhum prejuízo para o governo ou para o país em analisarmos por mais alguns dias pois está lei que só entra em vigência no ano que vem.

Na votação 20 deputados do PL não seguiram a recomendação do ex-presidente Jair Bolsonaro e votaram favoráveis à Reforma Tributária. Antes da reunião em plenário, em um encontro que ocorreu com a bancada do PL, o governador de São Paulo , Tarcísio de Freitas de foi favorável a aprovação da matéria, teve que sair da reunião em desacordo com quase todos os membros. Ocasião em que Tarcísio tentava explicar que a posição do partido iria causar desgaste à legenda, já que era favas contadas que a matéria seria aprovada por ampla maioria, como de fato ocorreu.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Rosangela disse:

    Está explicado o voto contra do digníssimo Domingos Sávio, vai assumir a presidência do PL em Minas, o povo não é bobo. Em breve teremos novas eleições , o cargo de deputado não é vitalício.

  2. Roni disse:

    MENTIRA, esse aproveitador votou contrário pra satisfazer o ego dos lokinhos de bairro pra ganhar votos, esse sujeito é traiçoeiro, vil e falso.

  3. 171 disse:

    O brasileiro é muito trouxa e me da tristeza ver esta pobreza de entendimentos, no governo anterior a esquerda batia porque o congresso ganhava a famosa, EMENDA PARLAMENTARES, isso era proibido e era o fim do mundo para o Presidente corrupto.
    Hoje a esquerda pagou somente 8 bilhoes de emendas para aprovação na camera dos deputados e ainda tera de pagar mais para o senado.
    MAIS UMA PERGUNTA PORQUE ANTES CORRUPÇÃO E HOJE NAO?
    Se fosse uma proposta boa para população porque houve pagamento de emenda a parlamentares? o bom todos os deputados iriam votar por obrigação e nao por grana na conta.

    acorda esquerda ou direita nao se trata de politica esta muito acima disso.

  4. Neide disse:

    Vergonhoso!
    Também, esperar o quê deste pau mandado!

  5. Marcus Salmerón disse:

    Domingos, tenho uma longa relação de amizade com o Militão. Somos aqui do Planalto. Pelo amor de Deus, reorientem o eixo político de vocês para o que sempre defenderam, o do PSDB de Serra, de FHC e de um arco de ideias que vai da centro-direita à centro-esquerda. Saiam desse nicho ideológico de extrema-direita. Envelheçam como progressistas, e não como reacionários.

Continua depois da publicidade