Paciente fica emocionada ao receber visita de seus cachorrinhos de estimação, em hospital de Divinópolis

Publicado por: Redação

Um reencontro entre uma paciente e seus animais de estimação no Complexo de Saúde São João de Deus causou comoção na tarde desta última segunda-feira (12) – Internada após diagnóstico que impossibilita sua alta, Regina Oliveira Pinto, de 56 anos, chorava por sentir a falta de seus fiéis escudeiros, os shih tzus, Mel e Theo, com quem convive há nove anos – Para o encontro, o CSSJD analisou o caso da paciente, suas condições clínicas e bem-estar, junto à Assistência Social, Gerências de Hospitalidade e Assistencial e SCIH – Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, montado toda uma operação, garantindo que todas as precauções e protocolos de segurança fossem seguidos. 

Além disso, foram consideradas as condições dos pets, como comportamento dócil e a higienização dos animais antes da visita e o estado de saúde dos mesmos.

Continua depois da publicidade

O marido da paciente, Antônio Geraldo Pinto, explica que a esposa tem uma ligação profunda com os animais. “Ela é apaixonada pelos cachorros, um carinho tremendo. Eles dormiam com ela, era quem os levavam para passear. Já havíamos trazido as roupas deles para que ela sentisse o cheiro. Agora ver a emoção em seu olhar ao reencontrá-los, não tenho palavras. Muito obrigado por tudo”, declarou.

Carolina de Oliveira, filha da paciente, ficou emocionada pelo gesto.  “Só temos a agradecer à equipe, à atenção de todos do hospital, a compreensão e a humanização conosco nesse processo tão difícil. Mas sabemos que Deus faz o melhor por todos e depois dessa visita minha mãe poderá ficar tranquila”, comentou.

O Gerente Assistencial, João Francisco Avelar Alves, comentou sobre o episódio que até então nunca havia sido realizado na instituição. “A paciente possui vínculo com esses pets, este vínculo é quebrado quando a mesma se mantém internada por um período. Diante desta angustia é importante realizar esta aproximação para podermos melhorar questões relacionadas ao processo de recuperação da paciente”, alegou.

Para a médica Oncologista e responsável pela paciente, Dra. Sabrina Amorim Rolim, o desejo da família para a realização deste reencontro foi fundamental para vínculo afetivo necessário para o momento.   “A Viviana, Assistente Social, de uma forma sensível entrou com a solicitação, aprovei a ideia, pois o encontro não causaria complicações de saúde para a paciente, que está em um quarto privativo. Para Dona Regina o encontro foi valioso, escorreu uma lágrima, houve um sentimento de felicidade por parte da paciente e conseguimos perceber que a família se sentiu extremamente acolhida neste momento de dor. Foi uma iniciativa fantástica do hospital”, relatou.

O Complexo de Saúde São João de Deus afirmou ter o compromisso de proporcionar um ambiente acolhedor e humano para seus pacientes, buscando promover o bem-estar integral. A visita dos animais de estimação é um exemplo dessa abordagem, valorizando não apenas o cuidado clínico, mas também as necessidades emocionais e sociais dos pacientes.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Nayane Silveira disse:

    O melhor hospital de todos! Uma vez eu estava com minha filha que estava doentinha e precisamos passar o dia no hospital. Enquanto eu estava lá vi uma senhora que estava em fase terminal. O hospital permitiu que vários familiares estivessem ali presentes para estar com a paciente. Em um momento veio uma médica com algumas inverneiras e conversou com a paciente que estava lúcida! E perguntou se ela queria algo, e a paciente disse que sim, tomar um café! Prontamente a médica perguntou se ela queria algo para acompanhar o café e a paciente disse o que queria , eu entendi que era rosca mas não tenho certeza porque eu estava observando do corredor, emocionada, as minhas lágrimas escorriam por dentro da máscara! Ela tomou seu café com as rosquinhas e uns biscoitinhos e um tempo depois se foi! A família estava triste mas consolada! O papel do médico na maioria das vezes não é salvar vidas, mas sim dar condições para que o paciente e seus entes saibam como lidar com a doença e dar um conforto quando tudo estiver nas mãos de Deus! Eu sou muito feliz por ter um hospital tão humano desde a Marernidade que é incrível! ❤️

  2. Rosilaine Camilo disse:

    Nossa Senhora, que maravilha! Estou muito emocionada aqui. Não poderia esperar outra coisa em se tratando desse hospital! Estivemos aí em março,onde meu esposo passou por uma cirurgia, tivemos um acolhimento excelente, onde todos os funcionários nos trataram muitíssimo bem ! Tudo isso foi muito importante pra sua recuperação! Muita gratidão por tudo! Parabéns!

  3. Daiane Léia Carvalho Camargos disse:

    Foi fantástico essa atitude, somente quem tem um Pet sabe a importância dessa visita.
    Sou Enfermeira e aprovo essa ideia.
    Parabéns pela iniciativa,que esse fato possa virar rotina.
    Sou Mãe de Pet,ela me aguarda anciosa toda vez que saio de casa.

  4. Maria disse:

    Simplesmente Fantástico!!!.
    Eu também tenho três cadelinhas que são apaixonantes, posso entender o sentimento dessa paciente e familiares.
    Parabéns pela equipe do hospital.

  5. Irineu José Henriques Filho disse:

    PARABÉNS 🎊 á equipe hospitalar. Foi um ato de amor e reconhecimento do que os pets poderiam auxiliar a paciente. Que outros hospitais tenham essa visão também. Força 💪

  6. Sergio Luiz Sbampato disse:

    Parabéns a todos principalmente a direção do hospital por este gesto tão humano que Deus abençoe a todos e que a paciente tenha uma boa recuperação.
    Deus os abençoe.

Continua depois da publicidade