CSSJD realiza cirurgia de alta complexidade com utilização recorde de placas e parafusos em um único paciente

Publicado por: Redação

O Complexo de Saúde São João de Deus realizou uma complexa cirurgia de reconstrução da parede torácica de um paciente. Para isso, a equipe utilizou um número recorde de materiais especiais. Foram 5 placas de titânio e 70 parafusos. Apesar de altamente complexo, o procedimento permite ao paciente uma recuperação mais adequada, possibilitando uma rápida desospitalização, como explicou a Cirurgiã Torácica do CSSJD, responsável pelo caso, a médica Ana Paula Coimbra Israel. “Este tipo de intervenção permite que o paciente tenha alta precoce do CTI e do hospital e muitas vezes evite a ventilação mecânica”, comentou.

A Cirurgiã comentou sobre o protocolo que geralmente é adotado nestes casos, dizendo que durante anos o paciente ficava muito tempo no CTI ou internado no hospital e acabava evoluindo com complicações devido a uma ou várias fraturas costais.

Continua depois da publicidade

O Complexo de Saúde São João de Deus, segundo a assessoria de comunicação, está na vanguarda da medicina moderna, buscando assegurar aos seus clientes, procedimentos cada vez mais complexos, tornando realidade o sonho dos Divinopolitanos e de outras 52 cidades no qual ele é referência, em ter um dos mais modernos hospitais do País.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade