BASTIDORES: Justiça afasta do cargo presidente da Câmara de Divinópolis, por denúncia de suposta corrupção gravada de empresário, feita pelo Prefeito Gleidson Azevedo

Publicado por: Redação

O GAECO, Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público, realizou hoje pela manhã a operação Gola Alva, em Divinópolis. O trabalho faz parte das investigações sobre crimes de corrupção ativa e passiva envolvendo a proposição e aprovação de projetos de lei de alteração do zoneamento urbano municipal. A pedido do Ministério Público, o vereador Eduardo Print Jr foi afastado pela Justiça do cargo de presidente da Câmara. O vereador Rodrigo Kaboja, uma assessora dele, além de dois empresários da cidade também foram alvo da operação.

Logo cedo, o GAECO cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Print Jr, de Kaboja, da assessora dele Cássia de Souza Gontijo Amaral, e ainda nos imóveis dos empresários Hamilton Antônio de Oliveira e Eduardo Costa Amaral. Os celulares dos investigados foram recolhidos e vão passar por perícia. Segundo o MP, o esquema envolveria o pagamento de propina pelos empresários para a proposição e aprovação de projetos envolvendo o zoneamento urbano.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao Divinews, o  vereador Eduardo Print Jr afirma estar sendo vítima de um jogo político coordenado pelo prefeito Gleidson Azevedo e nega qualquer envolvimento em esquemas ilícitos. O vereador Kaboja e a assessora dele, bem como os empresários investigados, não foram encontrados pela imprensa para comentar as acusações. O MP afirma que as investigações começaram há seis meses e, agora, após o cumprimento dos mandados, o trabalho continua para tentar encontrar elementos que possam comprovar, ou não, o envolvimento dos suspeitos com os crimes.

Bastidores

Um dos empresários que também sofreu busca e apreensão durante a Operação, ao ser convidado pelo prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, irmão do senador Cleitinho Azevedo, a ir em seu gabinete, na conversa que teve, o prefeito de posse do seu celular gravou tudo o que foi falado, quando o empresário teria dito que ofereceu o valor de R$ 20 mil reais para ser rateado entre os vereadores.  O vereador Rodrigo Kaboja, segundo a fonte do Divinews estaria presente e também foi gravado – Gleidson então formulou a denúncia no Ministério Público anexando a gravação. A informação obtida pelo Divinews, de um dos suspeitos afastado, que constantemente estava no gabinete, é que Gleidson grava todos que entram em sua sala, independentemente do assunto e de quem seja.

Ameaça 1

A um outro empresário, de relações comuns entre o prefeito e o presidente da Câmara, Gleidson enviou um post que o Divinews teve acesso, contudo, não foi liberado pelo empresário para ser exibido nesta matéria, em que o prefeito, diz que acabou, que agora ele iria para cima de Print Junior de vez. E foi o que fez.

Ameaça 2

O Divinews também apurou que o presidente do SINTRAM, o sindicato que representa a categoria dos servidores públicos municipais, iria protocolar um pedido de impeachment nesta última quarta-feira (24). Contudo, por ameaça direta feita pelo prefeito, de que se isso fosse feito, ele cancelaria o convênio entre o sindicato e a Prefeitura, no qual as contribuições são descontadas diretamente na folha de pagamento. Chegaram inclusive a marcar uma reunião em local neutro para que a situação fosse discutida entre o presidente e o prefeito. Fato está que ainda acontecerá.

Coincidência

O prefeito Gleidson Azevedo, que nunca viaja, coincidentemente no dia da Operação, não está na cidade e sim em Brasília, segundo suas redes sociais tratando de assuntos de desenvolvimento para a cidade. Em sua companhia está a vice-prefeita Janete Aparecida, que mantiveram encontro em diversos ministérios e autarquias, acompanhados do senador Cleitinho, ou por vezes de sua assessoria no Senado.

Pesquisa eleitoral atemporal 

A estranha pesquisa realizada pela bolsonarista TV Record foi atemporal e única e exclusivamente em Divinópolis, em nenhuma outra cidade mais. Em tal pesquisa, apesar de todo populismo do prefeito Gleidson Azevedo, que foi eleito com 34% dos fotos, em três anos, está com 39%, somente na estimulada. Eles sabem que uma frente ampla, o derrota. Dai a presa em mostrar a sua “liderança” com antecedência de um ano e meio do teste nas urnas.  EM ANDAMENTO….

 

 

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Braguinha do Terra Azul disse:

    Divinópolis não vê a hora dessa cambada de azedo, que acha que é família real, sair de cena. Bando de canalhas hipócritas e oportunistas. Não são nada. Sem instrução nenhuma. Viver de politicagem e aparências é fáciu.

  2. Carlos Roberto Alves disse:

    Se esse incompetente se reeleger, eu mudo pra Carmo do cajurú no dia seguinte. Divinópolis só voltará a ser uma cidade respeitada, quando esses Azevedos e o bando de puxa saco saírem de sena. E DE PREFERÊNCIA, QUE LEVEM A VICE JUNTO PRO QUINTO DO INFERNO.

  3. João disse:

    A cara dos Azevedos

Continua depois da publicidade