Domingos Sávio é indicado para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar Movimentos dos Sem Terras (MST)

Publicado por: Redação

O Partido Liberal (PL) anunciou, na tarde desta quarta-feira (17), os nomes que serão indicados para as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) responsáveis por investigar as recentes invasões de terra promovidas pelo MST e os ataques criminosos ocorridos em 8 de janeiro – O deputado federal Domingos Sávio está entre os cinco membros do partido que ocuparão as vagas titulares do colegiado responsável por investigar as ocupações promovidas pelos sem-terra no início do governo Lula.

O requerimento contou com 171 assinaturas e recebeu o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). A CPI terá como objetivo investigar o verdadeiro propósito do MST, seus financiadores e a situação das propriedades invadidas.

Continua depois da publicidade

Além de Domingos Sávio, foram indicados pelo PL para compor a Comissão os deputados Ricardo Salles, Carol de Toni, Delegado Éder e Capitão Alden. Os deputados Gustavo Gayer e Rodolfo Nogueira estão na suplência.

Domingos Sávio ressaltou a importância da criação dessa CPI para investigar as invasões de terra: “É extremamente preocupante para o Brasil chegarmos a um ponto em que seja necessário criar uma Comissão de Inquérito para abordar algo tão evidente. O direito à propriedade é uma cláusula pétrea de nossa Constituição, portanto, invadir uma propriedade e destruir o patrimônio alheio é um crime, e eu tenho tolerância zero com o crime“, afirmou o parlamentar.

FONTE: Divulgação de Atividade Parlamentar – Publipost

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade