Prefeito e vice-prefeita de Divinópolis se movimentam para fazer um “abafa” na ‘CPI DA PERMUTA ESTÉTICA’

Publicado por: Redação

A parte da manhã desta segunda-feira (15) esteve movimentada no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis. De um lado a vice-prefeita Janete Aparecida se reuniu com os vereadores Ana Paula do Quintino, Diego Espino, Anderson da Academia, Periquito Beleza e Wesley Jarbas,  que não assinaram a ‘CPI DA PERMUDA DA ESTÉTICA’, que quer investigar as ‘relações perigosas’ da biomédica com o poder público municipal. Por que a clinica LM mesmo sem alvará continuou funcionando até que em um procedimento estético que levou à morte sua paciente, após ela no recinto da clinica ter tido uma parada cardiorrespiratória – O fato é que, segundo postagem da vice-prefeita em seu Instagram teria sido uma inocente reunião com os vereadores. Coincidentemente, só  com os que não assinaram a CPI. O único ausente foi o Kaboja, que estava em outra reunião. 

Enquanto isso, em outro gabinete, segundo fonte de informação palaciana disse ao Divinews que um grupo de vereadores esteve com o prefeito Gleidson Azevedo, que estaria articulando para que os mesmos retirassem suas assinaturas do pedido de CPI.

Continua depois da publicidade

Hilton de Aguiar ao ser questionado pelo Divinews sobre sua presença, deu chiliques e em tom rude afirmou que, como vereador não sabe o por que da indagação do Divinews, que ele pode ou não assinar o que quiser o que bem entender. E nem sabe por que ele foi assinar a CPI. Completou sua fala minimizando a gravidade do fato, dizendo ser perseguição. “Essa história de perseguição é muito ruim. Não estou aqui para isso mais não”.

Israel da Farmácia, presencialmente no plenarinho da Câmara, mas de forma bem informal pelo jeito perguntado, negou que tivesse ido à Prefeitura.  Mais tarde o Divinews em contato com sua assessoria de gabinete, voltou a perguntar e a resposta foi que entraria em contato com o edil para que ele retornasse ao editor. Fato que não ocorreu até o fechamento desta matéria.

A Assessoria do vereador Josafá afirmou não ter conhecimento do comparecimento dele na Prefeitura, e que no dia de hoje ele estava desestabilizado emocionalmente por ter ocorrido um acidente com um membro da família dele.

O vereador Zé Braz disse que esteve sim com o prefeito mas para conversar sobre outros assuntos. Contudo, disse que “viu lá outros vereadores”.

A assessoria do vereador Ney Burguer, explicou que o edil esteve lá sim, mas que a pauta era outra. Contudo, de fato eles viram lá outros vereadores conversando com o prefeito.

ATUALIZAÇÃO: Um dos vereadores presente na reunião com a vice-prefeita, sob anonimato confessou que a CPI foi pauta sim da reunião. O objetivo era traçar estratégia alinhada ao governo.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    A biomédica ➡️LORENA MARCONDES DE FARIA MALTA ⬅️conforme o CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA-3ª Região é
    INVESTIGADA POR VÁRIOS QUESITOS ÉTICOS E AGORA MAIS ESSE➡️ PRATICAR CIRURGIA sem a presença de ANESTESIOLOGISTA E equipamentos para socorro em caso de necessidade. O procedimento.e tô deveria ser no hospital já que não tinha os equipamentos na clinica!!
    PORTANTO A PREFEITURA TEM RESPONSABILIDADE POIS DEVERIA ESTAR FECHADA‼️
    E PQ A CLINICA NÃO FOI FECHADA ⁉️⁉️

  2. Raquel Lopes disse:

    A vida dos eleitores parece que perdeu o valor…

  3. marcio disse:

    Monte de vereadores inúteis e um prefeito que não vale nada esta acabando com a cidade ,se teve morte e permitir uma CPI.ai não né.

  4. Márcio Antônio dos Santos disse:

    Acho muito estranho esse tipo de articulação. Só reforça a tese do favorecimento, da omissão, da “vista grossa”.
    Porque tanta preocupação?
    Aliás, a transparecia é um dos princípios basilares que norteiam a administração pública.
    Devem-nos, pois, muitas explicações.
    Ora, como justificar o funcionamento dessa clínica desse porte sem alvará?
    Ao constatar tal fato, pelo visto, por diversas vezes, não deveria a fiscalização ter interditado o local , até a regularização ?
    Com a palavra o Sr. Prefeito, a Sra. Vice Prefeita, o responsável pela pasta da saúde e da vigilância sanitária.
    Aguardo.

  5. Gilberto Espíndola Bitencourt disse:

    E a CPI da EDUCAÇÃO não vira nada??? A POPULAÇÃO merece uma explicação ..

  6. Gilberto Espíndola Bitencourt disse:

    E a CPI da EDUCAÇÃO não vira nada??? A POPULAÇÃO merece uma explicação

  7. Leonardo Pedrosa disse:

    Pq vcs não citam o nome da biomédica em suas matérias?

    1. Redação disse:

      ESTAMOS CENSUARADO PELA JUSTIÇA

Continua depois da publicidade