Mãe do aluno que professora tentou fazê-lo engolir bolinha de papel, em entrevista ao Divinews rebate críticas da internet e diz que ele é uma criança com necessidades especiais

Publicado por: Redação

Wellen Ferreira, mãe do aluno Rafael Augusto da escola municipal Professor Paulo Freire, no Bairro Sagrada Família, em Divinópolis, procurou o Divinews para esclarecer os fatos que se deram no estabelecimento de ensino, quando uma professora como punição ao comportamento de Rafael, como punição decidiu que ele deveria engolir uma bolinha de papel que, segundo ela, ele estaria jogando em outros alunos dentro da sala – A decisão dela em procurar o site, é por que nas redes sociais postaram algumas mensagens dizendo que “o aluno deveria ser danado mesmo, que ele não deve ser santo e com certeza é mal educação”, e ainda dando razão ao ato da professora – A mãe ao Divinews explicou que ele, a criança de 10 anos  tem uma série de transtornos, entre eles “retardo mental moderado”, além de epilepsia,  cirrose  hepática e déficit de atenção . Avaliando que o que a professora fez, foi uma agressão descabida e desmedida.

“Meu filho não é criado na rua e sim dentro de casa, nem vai para casa de vizinhos. Tenho todo cuidado com ele. Ele é uma criança que me ajuda em casa e tem bom relacionamento com os irmão”, contou a mãe.

Continua depois da publicidade

Wellen avalia como uma vitória o fato dele estar atualmente na escola interagindo com a a sociedade, pois no passado passou por severo tratamento na APAE com tratamento de fisioterapia, neurologia, psiquiatria e psicologia.

 

 

 

 

O aluno tem 10

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade