Diretor de Escola Municipal é denunciado por agressividade contra aluno; intimidador, parte para cima da mulher (áudio)

Publicado por: Redação

Mais um caso de agressão contra aluno acontece em escola municipal de Divinópolis. novamente na Escola Municipal Professor Paulo Freire, localizada no Bairro Sagrada Família – No inicio de maio, uma professora desta mesma escola fez um aluno engolir uma bolinha de papel – Agora foi a vez do diretor da escola aos berros mandar um aluno calar a boca e depois intimidar uma senhora que tentou intervir

Logo no inicio da manhã desta segunda-feira (29), duas mulheres procuraram o Divinews para relatar o fato de que o Diretor da Escola Professor Paulo Freire, aos gritos mandava um aluno calar a boca entre outras agressões verbais.

Continua depois da publicidade

A primeira senhora, se identificou como Maria de Fátima Muniz, de 56 anos, que ao ouvir “tantos xingamentos e aos berros, por muito tempo resolvi entrei lá para dizer a ele que não era assim que se corrigia uma criança” . Ainda de acordo com ela, o diretor então ainda partiu para cima dela, quase que em uma intensão de agredi-la, e lhe disse que ela não sabia que tipo de criança a escola tinha, que aquela correção se fazia necessária. Maria de Fátima procurou o Conselho Tutela para denunciar o que aconteceu, porém, foi informado pelo órgão que esse tipo de assunto não está da alçada dele. “Não se corrige crianças desta forma, por mais que sejam levadas, isso só piora a agressividade dela”, finalizou

ÁUDIO

Logo a segui à primeira denúncia, a segunda mulher denunciou que estava em um ponto de ônibus próximo e que não só ouviu os gritos do professor com a criança, como chegou a presenciar o diretor alterado, acompanhado da vice-diretora ambos já na rua discutindo com Maria de Fátima, em uma tentativa de intimidação. Essa também ligou para o Conselho Tutela, que lhe deu a mesma resposta  que a responsabilidade não era das conselheiras e sim da Secretaria de Educação, que existe um regimento próprio com relação ao  assunto – O Divinews tentou contato telefônico com a escola.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    São ótimas essas denuncias!
    Temos que dar um basta e punir esses profissionais da educação que, totalmente despreparados, cometem essas atrocidades com as crianças que deveriam ser amparadas e educadas por eles.

Continua depois da publicidade