Secretário de Saúde de Divinópolis cria confusão e tenta adiar eleição no CMS, que elegeu Guilherme Lacerda

Publicado por: Redação

A eleição do Conselho Municipal de Saúde (CMS), que ocorreu na noite desta última quarta-feira (10), ocasião que foi eleito como presidente, Guilherme Lacerda e como vice-presidente, Marco Aurélio (CISVI), além de outros membros da diretoria, como Irislayne do Sintram, com segunda secretária, e Maria Aparecida, como segunda secretária, correu o risco de ser anulada, isso porque, segundo fonte do Divinews, o secretário de saúde, Alan Rodrigo, havia se esquecido do compromisso e chegou lá atrasado e atarantando, possivelmente com os últimos acontecimentos sobre a morte da paciente de uma clínica  de uma biomédica, que é amicíssima do clã Azevedo, e no desenrolar dos fatos futuros poderão lhe que trazer grandes dores de cabeça. Mas o fato é que, como chegou sozinho não teve tempo de articular que membros apoiadores da administração estivessem presentes e pudessem ter papeis de protagonismo dentro do Conselho. Logo tentou adiar a eleição. Mas foi combatido veementemente e a decisão soberana venceu.

O eleito, Guilherme Marcelo, em seu discurso de vitória, falou:

Continua depois da publicidade

“Início hoje um novo e desafiador compromisso com a população de Divinópolis estando eleito presidente do Conselho Municipal de Saúde. O NOSSO objetivo principal será ampliar o diálogo entre o conselho, governantes, usuários do Sistema Único de Saúde e os trabalhadores da área, pois acredito que com o fortalecimento desses diálogos, será possível atuar com ainda mais foco na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros”

“Nosso interesse principal como conselheiros a partir desse mandato estará na atenção primária, com ações de promoção e prevenção, exigir fortemente o contrato social com a saúde pactuado a partir do plano municipal que surpreendentemente nossa cidade ainda não tem aprovado, exigir o cumprimento das demandas trazidas pelos usuários na última conferência de saúde”

“Saúde de qualidade é e continuará sendo o norteador desse conselho! Estaremos atuantes na fiscalização de toda execução e funcionamento do Hospital Regional, será nosso mantra diário, queremos um hospital 100% SUS!! O usuário de saúde pública de nossa cidade será sempre o mais importante. Contem comigo que eu conto com vocês. Obrigado ao presidente Warlon pela dedicação do tempo servido nesse conselho, agradeço também a composição da mesa, significativamente técnica, legalista, altiva! Viva o SUS!!”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Faltou apresentar o curriculum dos novos eleitos

Continua depois da publicidade