Secretário que foi alvo da CPI da Educação em Divinópolis ministra palestra em entidade de classe empresarial, “Como participar de licitações da Prefeitura”

Publicado por: Redação

O secretário de Administração da Prefeitura de Divinópolis, Thiago Nunes, foi um dos principais alvos da CPI da Educação que investigou a suspeita de compras superfaturadas de brinquedos e materiais didáticos para a Secretaria Municipal de Educação, que o relatório final da conclusão das investigações, não foi aprovado pelos vereadores da base governista, que forma maioria na Câmara de Vereadores, e tão pouco o Ministério Público deu andamento, optou pelo seu arquivamento. Contudo, o nome do secretário, que foi quem emitiu uma norma de procedimentos de compras da Prefeitura ficou em evidência e muito criticado pela maioria dos servidores públicos municipais, além da própria população que tomou conhecimento do caso,  e entre alguns vereadores, notadamente os não da base – O fato é que, a Câmara de Diretores Lojistas de Divinópolis (CDL) ao convidá-lo para ministrar uma palestra sobre como vender para a Prefeitura, foi alvo de críticas tantos dos servidores públicos municipais quanto de vereadores, exceto os da base do governo.

De acordo com a entidade, que foi ouvida pelo Divinews, o objetivo da palestra é para que os empresários de Divinópolis que não tem laços comerciais com a prefeitura, a partir da palestra de Thiago possam aprender como funciona o mecanismo de licitações, e a partir de então possam participar. Com isso, se as suas empresas forem vencedoras, os recursos públicos circulem no próprio município, já que atualmente a maioria das licitações são vencidas por empresas de fora. Não entraram no mérito da CPI da Educação e o envolvimento do palestrante que chegou a ser ouvido na Câmara de Divinópolis.

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade