Presidente da Câmara e alguns vereadores de Divinópolis pretendem que guarda municipal seja implantada no município

Publicado por: Redação

O Presidente da Câmara de Divinópolis, o vereador Eduardo Print Júnior mais os vereadores, Ademir Silva, Ney Burguer, Roger Viegas e como convidado especial o ex-vereador Sargento Elton, se reuniram com Secretário Trânsito Transporte, Defesa Social e Civil, Antônio Marcos de Oliveira e membros da Guarda Municipal da cidade de Nova Serrana, para obterem informações sobre a atuação deste tipo de serviço de segurança naquele município – A reunião aconteceu nesta última quarta-feira (12), – É desconhecido o motivo das ausência dos  demais vereadores que não participaram desta importante reunião, que envolve a segurança pública da cidade e em especial das escolas que ultimamente têm sido alvo de ataques. Não estiveram presentes: Ana Paula do Quintino, Anderson da Academia, Edsom Sousa, Diego Espino, Wesley Jarbas, Periquito Beleza, Rodyson do Zé Milton,  Hilton de Aguiar, Israel da Farmácia, Kaboja e Zé Braz. 

Em Nova Serrana, considerada a cidade do Calçado a Guarda Municipal está atuante desde 2004, aumentando a segurança e auxiliando a Polícia Militar de Minas Gerais nas ocorrências, conforme demonstraram os presentes.

Continua depois da publicidade

O Presidente da Câmara, o Vereador Eduardo Print Júnior, ressaltou que a reunião por ele proposta teve como objetivo “entender como funciona a Guarda Municipal, seus números, para futuramente implantar este serviço em Divinópolis.”

De acordo com Print Júnior “a Câmara Municipal além de cobrar do Executivo a segurança que a população tanto busca, está buscando soluções para que a prefeitura possa também colaborar. Iniciamos esse debate e esperamos que o Prefeito acate nossa sugestão e inicie os estudos de implantação da Guarda Municipal em Divinópolis”, disse o presidente.

Para o Secretário de Trânsito Transportes de Nova Serrana, Antônio Marcos de Oliveira, a implantação da Guarda Municipal em uma cidade traz uma maior sensação de segurança e tranquilidade para a população e auxilia ainda mais outras forças de segurança, a Polícia Militar, Polícia Civil”, disse Antônio.

A Guarda Civil Municipal é uma instituição que tem o papel de manter a ordem pública, em articulação permanente com a rede de serviços da Prefeitura, agindo na defesa dos direitos dos cidadãos e na proteção preventiva municipal.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ana May disse:

    Agora que esse povo acordou? Passou da hora. Nova serrana tá anos luz na frente

Continua depois da publicidade