Vereador Roger Viegas volta a cobrar implantação da Guarda Municipal de Divinópolis; Nova Serrana tem

Desde o início do seu primeiro mandato, em 2017 o vereador cobra a implantação da Guarda Municipal na cidade

Publicado por: Redação

Durante sua fala, recentemente, no dia 28 de março de 2023, o edil abordou o tema, inclusive, colocando números e valores, demonstrando que é possível a criação da Guarda Municipal – “É necessário discutirmos sobre o assunto. O Executivo tem totais condições e recursos para fazer esse investimento. Hoje, passamos por grandes problemas de segurança, e passou da hora de termos uma Guarda Municipal”- disse o Vereador.

A segurança dos órgãos, entidades, serviços e o patrimônio da cidade, orientação e proteção aos agentes e usuários dos serviços públicos, prestação de serviço de vigilância nos órgãos públicos, o auxílio na ações de defesa cívil, restabelecimento da normalidade, precedendo a atuação das Forças de Segurança, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar são algumas das atribuições da Guarda Municipal.

Continua depois da publicidade

“A implantação da guarda é de extrema importância para o Município. Mas temos que nos ater a questão dos contratos. Os profissionais devem fazer parte do quadro de servidores do município. A contratação deverá ser por Concurso Público, isso tem que estar claro” – destacou o Edil.

A crescente criminalidade, brigas generalizadas em pátios públicos, como aconteceu recentemente na Praça do Santuário, são indícios que o Município precisa atuar, e é essa atuação não pode esperar mais.

“O aumento de ataques em escolas, como nos últimos dias, já é um preceito para a criação da Guarda Municipal. Temos exemplos de cidades menores que Divinópolis, como Nova Serrana, que já implantaram a guarda.” De acordo com um levantamento feito por Roger, a cidade de Nova Serrana investe R$20 milhões do orçamento anual em segurança pública, e na visão do vereador, Divinópolis tem totais condições de arcar com os custos do serviço.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. GIL disse:

    Não sei a razão quando o edil frisa que outra cidade tem guarda Municipal. E daí? Isto representou o quê para a cidade . A grande maioria das cidades não tem guarda municipal e funcionam com razoabilidade porque os governantes, representantes do povo, mídia, setores de segurança publica e o próprio eleitor fazem a sua parte. Estas comparações não levam a nada e só demonstram a incapacidade dos governantes em criar alguma coisa sem ter que copiar ideias alheias.
    Daqui uns dias vão dizer o que mais de Divinópolis? Que aqui não tem usina de reciclagem de resíduos de construção civil e que outra cidade tem?. Que Divinópolis não tem estádio de futebol e que outra cidade tem? Que Divinópolis não tem crematório funerário e que outra cidade tem? E o que a cidade tem de bom, que ninguém fala?
    Não é por ai, com oba oba de vereador e destaques negativos na mídia, que se trabalha a construção de uma cidade melhor. Menos, por favor.

Continua depois da publicidade