Vereador de Divinópolis pode perder mandato por acusação de ameaçar de morte, homem em rede social

Diego Espino saiu de Divinópolis e foi fiscalizar ação da prefeita de São Gotardo

Publicado por: Redação

Na próxima terça-feira (11/04) a Câmara Municipal de Divinópolis vai votar a admissibilidade da denúncia contra o vereador Diego Espino, acusado de quebra de decoro parlamentar. Se o pedido for aceito, Espino será investigado e corre o risco até de perder o mandato. O parlamentar é acusado de fazer ameaças de morte a um morador de São Gotardo.

A denúncia foi entregue à Câmara Municipal de Divinópolis no fim do mês passado. No documento, um homem, morador de São Gotardo, pede que Diego Espino seja afastado da Câmara e tenha o mandato cassado Ele afirma ter sido atacado, coagido e ameaçado pelo vereador de Divinópolis.

Continua depois da publicidade

Desde que começou a namorar uma comerciante de São Gotardo, o vereador Diego Espino, defensor ferrenho do prefeito Gleidson, tem com frequência tem deixado de lado os problemas de Divinópolis, cidade para onde ele deveria trabalhar, para fiscalizar assuntos ligados a São Gotardo. E foi justamente em uma situação assim que a confusão aconteceu. Segundo o denunciante, no mês passado Espino usou a internet para fazer críticas à prefeita de São Gotardo, que na época havia assinado um decreto alterando o horário de funcionamento do comércio na cidade, devido aos casos de violência.

Segundo o denunciante, Espino atacou a prefeita de São Gotardo em postagens feitas em uma página administrada pela namorada dele, que é comerciante.  O denunciante então comentou na publicação, alegando que as mudanças estabelecidas pela prefeitura não iriam prejudicar o comércio. Em resposta, Espino disse que o homem “sabe ler, mas não sabe interpretar”. Na sequência, o vereador ainda teria dito que iria tentar encontrar a localização do comerciante.

O vereador Diego Espino apagou os comentários, mas enviou mensagens diretamente para o denunciante, dizendo que conseguiu identificá-lo. E em tom nitidamente ameaçador, o parlamentar ainda enviou para o denunciante o vídeo mostrando um jovem sendo assassinado com um tiro na cabeça. Ao ser questionado se aquilo se tratava de uma ameaça, Espino respondeu de forma irônica que “isso é um procedimento para curar o seu problema de coluna”.

Assustado com o caso, o denunciante procurou a Polícia Civil em São Gotardo e registrou um Boletim de Ocorrência contra o vereador Diego Espino. Ele também levou o caso ao conhecimento do presidente da Câmara de Divinópolis, Eduardo Print Jr, e protocolou a denúncia, pedindo a cassação do mandato do parlamentar. A procuradoria geral da Câmara analisou o pedido e sugeriu que os vereadores da Câmara analisem e discutam o caso, que pode terminar com a perda do mandato de Espino.

O caso é sério e poderia não ter acontecido, se o vereador se preocupasse mais com os problemas da cidade onde ele foi eleito ao invés de apenas “puxar o saco” do prefeito Gleidson e, agora, atuar como fiscalizador de assuntos de São Gotardo.

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Helena sousa disse:

    Represente sua cidade seus constituintesOcuoe seu tempo olhando pelos esgotos abertos , taxas de illuuminacao falsa cobra da pela CEMIG Coposavcobrando taxa de água , quando deixa usuários sem água Para de ser pombo correio de políticos tic tok

Continua depois da publicidade