Casal envolvido em morte de adolescente em BH é preso no Rio de Janeiro, na favela do Vidigal

Publicado por: Redação

Após troca de informações e em um trabalho conjunto, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, realizou uma operação que resultou na prisão preventiva de um homem, de 26 anos, e de uma mulher, de 24, no Morro do Vidigal, na capital fluminense. A ação ocorreu na segunda-feira (20).

O casal estaria envolvido na morte de uma adolescente, de 17 anos, no último dia 5 de novembro, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os investigados foram indiciados por sequestro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver da jovem. Um terceiro suspeito segue foragido.

Continua depois da publicidade

O delegado Anderson Kopke revela que, após a divulgação dos cartazes no programa “Procura-se”, a equipe da Delegacia de Homicídios em Contagem conseguiu rastrear o casal. “Recebemos uma informação por meio do programa e conseguimos identificar o local exato em que eles [investigados] estavam no Rio de Janeiro. E tivemos uma colaboração extremamente valiosa das polícias Civil e Militar daquele estado”, informa.

Anderson Kopke ainda acrescenta que o suspeito de 26 anos estaria trabalhando como motorista de aplicativo na cidade fluminense.

Sobre o crime

No dia do crime, a vítima foi sequestrada, agredida até a morte e teve o corpo desovado na lagoa Várzea das Flores.

Saiba mais do caso

Dois homens, de 26 e 32 anos, e uma mulher, de 24, são procurados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pelo homicídio de uma adolescente, de 17 anos, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O crime ocorreu em 5 de novembro do último ano, quando a jovem foi sequestrada, agredida até a morte e teve o corpo desovado na Lagoa Várzea das Flores. Investigações apontam que a motivação foi passional.

O caso tomou grande repercussão na ocasião em razão de filmagens divulgadas em redes sociais do momento em que a adolescente era retirada de uma boate localizada no bairro Parque São João, em Contagem, passando a ser brutalmente espancada.

O delegado responsável pelo inquérito policial, da Delegacia Especializada de Homicídios Contagem, Anderson Resende Kopke, detalha a dinâmica do crime. “A vítima estava em uma boate, na companhia de amigos, quando foi vista pelos suspeitos. O encontro foi eventual. Assim, os três, que já nutriam rivalidade pela menina, a dominaram e a sequestraram de lá, mesmo ante a tentativa dos amigos em interceder contra o ato criminoso”, relata o delegado. “Eles então a colocam em um veículo, conforme atestamos nas imagens recuperadas, e a levam em direção à Várzea das Flores. Durante o caminho ela é espancada violentamente, inclusive com pedradas, e, depois de morta, seu corpo é desovado naquele local”, complementa.

Rivalidade

A PCMG apurou que apesar de os investigados estarem envolvidos na criminalidade, o homicídio teve motivação passional. A vítima se relacionou durante um período com o suspeito de 32 anos e posteriormente foi apresentada ao amigo, de 26, e à esposa dele, de 24. Assim, os quatro tentaram formar uma sociedade para abrir uma boate de striptease, o que acabou não dando certo. “Contudo, a mulher teria nutrido durante o convívio inveja e ciúmes da vítima, que era muito bonita e bastante extrovertida, era uma menina que chamava atenção. Por isso, entendemos que houve um encontro ocasional entre os três, que já compartilhavam dessa antipatia pela garota, na boate, onde os fatos tiveram início”, esclarece a delegada regional em Contagem, Elisa Moreira.

Ao final das investigações, com a conclusão do inquérito policial em dezembro do ano passado, a PCMG representou pela prisão preventiva do trio, que permanece foragido. São eles: Bruno Borges de Souza Pereira, 26 anos; Gabriela Rodrigues Bispo, 24; e Ramon Gibson Costa, 32, – cartazes disponíveis em anexo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade