PREVARICAÇÃO: Prefeito de Divinópolis diz ter conhecimento de irregularidades na saúde, da atuação de lobistas, mas não fala; ameaça contar ao MP

Agente público que tem conhecimento de irregularidade e não denuncia, prevarica

Publicado por: Redação

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, nesta última terça-feira (14), em mais uma das suas ações políticas pirotécnicas, tentando afastar de si toda e qualquer responsabilidade do caos da saúde no município, com medo de que isso afete sua campanha a reeleição em 2024. Foi fiscalizar in loco, o hospital São João de Deus, para verificar, segundo ele, se estavam escondendo vagas de leitos,  como se isso fosse possível ser feito. Mas o alcaide no seu total desconhecimento do assunto avaliou, junto com o novo Diretor de Regulação em Saúde, Rafael Otaviano que era necessário visitar o hospital e ver leito a leito – O fato é que Gleidson antes de entrar no recinto, diz expressamente que estava de olho, que está ligado na questão dos lobista da saúde. “Eu estou de olho em vocês e vou entregar para o Ministério Público”. E deu a entender explicitamente que ele sabe do que está acontecendo: “Vocês sabem do que eu estou falando”.

Gleidson em sua malfadada fiscalização ao Complexo de Saúde São João de Deus, foi recebido pelo diretor André Valer, e também pelo ex-secretário de saúde de Divinópolis, Amarildo Sousa, que atualmente é gerente no hospital, recebeu as devidas explicações que sua desconfiança não fazia sentido e, após percorrer algumas áreas das dependências do CSSJD, Gleidson concluiu que não havia qualquer irregularidade quantos aos leitos que são disponibilizados para atendimento ao SUS e que ficam sob a responsabilidade da Regulação do Estado.

Continua depois da publicidade

Ainda na parte que se refere ao lobista, Gleidson reclama que os que o criticam hoje, no passado não o fizeram, que o número de postos de saúde era de 40 e passou para 70, mas segundo o vereador Zé Braz, não são 70 e sim 60. “Onde está esse povo que fiscalizava na época que a Policia Federal entrou lá dentro da UPA, onde estava esse povo?” Diz que está dando a cara para bater e não tem rabo preso com ninguém. Porém, não contou sobre o que disse da atuação dos lobistas. O que Gleidson esconde?, que ainda não contou para o Ministério Público, e só ameaçou contar.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. zoeriro disse:

    otário

Continua depois da publicidade