Gerdau inicia investimento de R$ 2,6 milhões para revitalização do Calçadão em Divinópolis

A obra conta com a parceria da prefeitura municipal e tem a previsão de duração de 10 meses

Publicado por: Redação

Gerdau, a maior empresa brasileira produtora de aço, em parceria com a Prefeitura Municipal de Divinópolis, dará início às obras de reconstrução e revitalização do Calçadão Caminho dos Rouxinóis, que passa pelos bairros Porto Velho, Esplanada, Centro, Antônio Fonseca, Nossa Senhora das Graças e Niterói. Com um investimento de cerca de R$ 2,6 milhões realizado pela produtora de aço, o espaço público de 2,4km passará por uma completa requalificação, incluindo questões urbanísticas, paisagismo, acessibilidade, adequação de locais para prática de atividades esportivas e culturais. A previsão é que a obra tenha duração de 10 meses, a partir da aprovação pela prefeitura.

“Contribuir com um projeto como esse é uma grande satisfação para a Gerdau. Após a reforma do Calçadão, os moradores da cidade terão um verdadeiro espaço de lazer e segurança para prática de atividades físicas. Nossa expectativa é de que o local volte a ser um ponto de encontro entre amigos e famílias na cidade”, comenta Tiago Mascarenhas, Gerente Executivo da Gerdau e líder da operação em Divinópolis.

Continua depois da publicidade

O local também contará com três praças de convivência com brinquedos acessíveis para crianças com deficiência neurológicas e físicas (o primeiro da cidade), mesa de jogos, academia e espaço para foodtrucks.

O traçado, margeado pelo rio Itapecerica, também é um importante corredor de acesso a área central do município, contribuindo para a mobilidade na cidade.

“Divinópolis não consegue resolver seus problemas sozinha e preciso de pessoas e empresas dispostas a nós ajudar. Este calçadão que será construído no bairro Porto Velho irá proporcionar lazer a todo povo da região sudeste da cidade. Agradeço a Gerdau por ser parceira de Divinópolis, ajudando a Prefeitura a transformar nossa cidade. Tenho certeza que será um sucesso”, destaca o prefeito, Gleidson Azevedo. “Quero aproveitar para agradecer ao vereador Edson Sousa que participou e participa ativamente das ações de melhorias para o bairro”, completa.

 

 Sobre a Gerdau 

Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

 

Com informações da REDE Comunicação

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Denise Sousa disse:

    Deveriam é investir em mudar a Gerdau de lugar…o barulho 24 horas por dia é exaustivo . Alem do poluição sonora existe a poluição pelo pó que suja as casas. Minha casa nunca fica limpa por causa desse pó e minha mente vive cansada por causa desse barulho…poluição pelo visto so é crime pra quem não tem dinheiro pq quando se trata de uma empresa desse porte ai pode fazer o que quiser que ninguem faz nada…

  2. Jalcimar Cleiber Araújo disse:

    Fantástico está iniciativa e contribuição da Gerdau , para a nossa querida Divinópolis – MG.

  3. João É. Silva disse:

    Muito louvável essa atitude da Gerdau, entretanto seria mais e mais louvável, criar um consórcio de empresas e construir outra UPA. A saúde é importante nesses novos tempos.

  4. Humberto Pozzolini disse:

    👏👏👏👏👏. Que todas as empresas façam igual. Principalmente as localizadas no centro industrial, construindo ciclovias na Magalhães Pinto que dá acesso ao centro industrial, onde grande parte dos empregados utilizam as margens da rodovia para irem ao trabalho.

Continua depois da publicidade