Divinópolis: Gerdau revitalizará Calçadão ‘Caminho dos Rouxinóis’

Publicado por: Redação

A Gerdau e a Prefeitura de Divinópolis assinaram nesta quinta-feira (30) uma parceria para a revitalização do Calçadão Caminho dos Rouxinóis, no tradicional bairro Porto Velho, região com mais de 75 anos de história que abriga a usina da empresa no município. Com extensão de 2,4 quilômetros, o espaço é margeado pelo rio Itapecerica, e é considerado um importante corredor de acesso à área central da cidade.

Em 2021, a produtora de aço já havia entregue à prefeitura o projeto de revitalização. Agora, empresa será responsável também pela execução do projeto, realizando as intervenções de requalificação do espaço, que inclui o paisagismo, iluminação, acessibilidade universal, espaços para atividades esportivas e culturais.

Continua depois da publicidade

De acordo com Mauro de Castro, gerente executivo da Gerdau em Divinópolis, a iniciativa vai beneficiar diretamente o bairro, que tem cerca de 8 mil moradores, além da cidade como um todo. “Sabemos o quanto o calçadão é relevante para a população como um lugar de lazer e práticas esportivas. Por isso, é motivo de muito orgulho poder oferecer um espaço renovado para proporcionar ainda mais bem-estar e qualidade de vida para os cidadãos”, afirma.

O próximo passo será a obtenção das licenças necessárias para o início das melhorias. A expectativa é que as obras sejam concluídas em até dois anos.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Vinícius Moreira de Sousa disse:

    Claro que há conflitos de interesses em ambas partes (PREFEITURA e EMPRESA👍😁✔️),invisto na Gerdau Metalúrgica e não tenho me decepcionado…os moradores que serão privilegiados

  2. Marilene Fonseca dos Santos disse:

    Parabéns a Gerdau pela iniciativa! Prática de esporte e qualidade vida só favorecem moradores do bairro Porto Velho e adjacentes! 👏👏👏👏👏💪

  3. Gil disse:

    Uma atitude de respeito!
    Parabéns! A cidade agradece.

    1. José Antônio de Oliveira Siqueira disse:

      Já que os políticos não fazem nada além de promessas, a iniciativa privada vem mais uma vez no salvar. Agora não escutaremos vereadores dizerem que a verba está aprovada e que se ele ganhar, a obra será executada

Continua depois da publicidade