7 ofensas de Nikolas Ferreira na política

Publicado por: Redação

O UOL fez um levantamento apontando que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) que foi ontem à tribuna da Câmara para um discurso pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março e em uma atitude transfóbica, colocou uma peruca loira e, em tom de deboche, disse que “se sentia mulher”, declarando que as “mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres”, em outras sete oportunidades fez discursos de ofensas. 

O MPF pediu que o discurso seja investigado por “suposta violação ética”, mas essa não foi a primeira vez que o político teve falas preconceituosas e caluniosas denunciadas — ele já responde por injúria após ofender a deputada Duda Salabert, uma mulher trans, e chegou a ter seus perfis nas redes retirados do ar pela postagem de notícias falsas.7a

Continua depois da publicidade

O deputado responde por injúria racial após chamar a deputada Duda Salabert (PDT-MG), uma mulher trans, de “ele”. “Ele é homem. É isso o que está na certidão dele, independentemente do que ele acha que é”, afirmou Ferreira em entrevista em dezembro de 2020, quando ambos eram vereadores de Belo Horizonte. Duda Salabert comemorou a decisão da Justiça de acatar a queixa-crime.

Caso 2: Gordofobia contra influenciadora

O deputado federal ironizou um post da influenciadora Thais Carla, que se caracterizou como Globeleza semanas antes do Carnaval deste ano. “Tiraram a beleza e ficou só o Globo”, disse Nikolas. A dançarina afirmou que iria entrar com uma ação, pedindo uma indenização de R$ 52 mil, após ser alvo do comentário preconceituoso. Em resposta, o deputado gravou um pedido irônico de desculpas, afirmando que deu apenas sua “opinião”.

Caso 3: Apoio a discurso golpista

Nikolas teve as redes retidas pelo Supremo Tribunal após compartilhar notícias falsas sobre as eleições e os atos golpistas de 8 de janeiro. Em uma live assistida por 415 mil pessoas, ele divulgou um dossiê repleto de informações não comprovadas sobre supostas fraudes no pleito — o mesmo em que ele foi eleito. Seu Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e YouTube ficaram retidos entre 13 e 26 de janeiro, mas foram restabelecidos após decisão do ministro Alexandre de Moraes. Moraes afirmou que o desbloqueio depende de Nikolas, que não deve mais compartilhar conteúdos inverídicos, sob pena de multa.

Caso 4: Oferecer comida é “de Satanás”

Logo após as eleições do ano passado, Nikolas publicou nas redes sociais que oferecer comida é “estratégia de Satanás”. Ele não esclareceu ao que se referia, mas, horas antes, mencionou a promessa do presidente Lula (PT) de levar picanha para a população. “A estratégia de oferecer comida é de Satanás. Foi assim com Jesus no deserto”, escreveu. A tentação de Cristo é um episódio relatado pela Bíblia, em que Jesus jejuou por quarenta dias no deserto. O texto não diz que o diabo teria oferecido comida a ele…. – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/03/09/as-ofensas-de-nikolas-historico-do-deputado-tem-preconceito-e-fake-news.htm?cmpid=copiaecola

Caso 5: Explicação para armamentismo na Bíblia

Em debate com o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP), Nikolas afirmou que a Bíblia seria prova que Jesus não concorda com o desarmamento. Ele afirmou que o filho de Deus não veio ao mundo para “acabar com a desigualdade ou a pobreza” e que, no livro de Lucas, ele mandou seus discípulos “venderem sua capa e comprarem uma espada”. Segundo especialistas no Livro Sagrado, a interpretação da passagem foi errada, já que Jesus deu a ordem apenas para o cumprimento de uma profecia específica. A declaração foi após Boulos dizer que Jesus não aprovaria o gosto dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por armas.

Caso 6: Lula incentivaria crianças a usarem drogas

Logo após o primeiro turno, o TSE determinou a exclusão de um vídeo em que Nikolas insinuava que Lula, então candidato à Presidência, incentivaria crianças e adolescentes a usarem drogas. O ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino avaliou que o conteúdo era “inverídico, odioso e perigoso”, ofendendo a “honra” do petista. O deputado também insinuou que o candidato do PT fecharia igrejas, perseguiria padres e prenderia opositores. Advogados de Lula definiram o vídeo como um “compilado de estigmas inverídicos”.

Caso 7: Barrado no Cristo

Antivacina, Nikolas Ferreira foi impedido de visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, por não apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19. O caso aconteceu em 2021. Meses depois. o então vereador admitiu ter tomado a 1ª dose da vacina, mesmo após a campanha ferrenha contra o imunizante. Segundo o parlamentar, ele foi imunizado para poder viajar à Europa.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Esse moleque boçal e medíocre tem espaço demais na mídia. Deixem de falar dessa peste, ignorem as babaquices do idiota. Deixem que ele fique restrito à sua pacóvia clientela, que bate palmas para todas as suas peripécias, mesmo quando são por ele ofendidos. Como no caso das mulheres que republicam conteúdo de tão mal gosto quanto essa palhaçada que ele fez no plenário. Câmara dos deputados não é lugar de pilhéria senhor deputado, respeite seus eleitores.

    FAVOR PUBLICAR COMO ANÔNIMO

Continua depois da publicidade