Vereador elogia UPA e critica atendimento pediátrico de hospitais particulares de Divinópolis

Publicado por: Redação

Os atendimentos na UPA Padre Roberto voltaram a ser pauta na Câmara Municipal de Divinópolis, durante a reunião de hoje o vereador e membro da Comissão de Saúde, Ney Burguer comentou sobre a visita realizada na noite de quarta-feira (01) e na manhã de ontem, quinta-feira (02) , mas ao contrário das críticas que todos fazem, o vereador elogiou o atendimento na unidade – A crítica do vereador foi em relação a macas de atendimento que sumiram após a nova gestão assumiu, “algumas pessoas recebendo soro sentados em cadeiras. Quando perguntamos o porquê, pasmem, disseram que é porque várias macas sumiram, e as que estão lá são insuficientes. Agora minha pergunta vai para a secretaria de saúde, para o Sr. Alan. Onde foram parar essas macas?” questionou o vereador.

Além disso a ala de pediatria lotada chamou a atenção do Ney Burguer; “tinham 17 crianças internadas, onde uma médica estava prestando atendimento desde as 7 da manhã, e já era 10 da noite, e ela não tinha nem almoçado. E o maior dos absurdos, é que das 17 crianças, 14 tinham plano de saúde, e sabem por que elas estavam lá? Porque nos hospitais particulares da cidade não consegue pediatra.” Ney ressaltou que é direito do cidadão utilizar o Sistema Único de Saúde, mas essa falta de pediatras na rede privada tem sobrecarregado ainda mais a Upa. “Onde está a fiscalização em cima desse povo gente? Quem é o omisso nessa situação, o plano ou o profissional? É um fato que temos que ir a fundo e apurar”, concluir o vereador.

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. gildo antonio militao disse:

    ATE QUE ENFIM ALGUEM PARA COM CORAGEM PARA DIZER.ESTES PLANOS DE SAUDE FAZEM O QUE QUER COM O POVO,COBRE O QUE ELES QUEREN,E NADA ACONTECE.MELHOR PLANO DE SAUDE E O S.U.S

Continua depois da publicidade