“Não é com dancinhas que vamos resolver os problemas da cidade”, dispara o vereador Eduardo Print Júnior em indireta ao prefeito de Divinópolis

Publicado por: Redação

Diversas polêmicas têm tomado conta do noticiário divinopolitano nos últimos dias. As mais recentes estão ligadas diretamente à saúde: a falta de abastecimento de água na região Sudeste e o atendimento da UPA Padre Roberto, que anda superlotada diariamente – No pronunciamento desta tarde (28) na Reunião Ordinária da Câmara Municipal, o vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), Presidente da Câmara, reforçou que o diálogo com a COPASA precisa ser em outro tom. “É a empresa mais incompetente que eu já vi em Divinópolis. Já saímos em executiva de dez vereadores para nos reunirmos com a direção da COPASA e da ARSAE (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais) e de nada adiantou. Estamos encaminhando mais uma nota de repúdio hoje sobre a vergonha que está acontecendo na Região Sudeste, mas seguimos sem resposta. É um escárnio o que estamos vendo”. 

Print Júnior lembrou que a COPASA é uma empresa que possui alta rentabilidade. “Ela tem como sócia majoritária o Governo do Estado, e tem por trás uma Agência reguladora que também tem ligação com o Governo do Estado. Mas ela está na Bolsa de Valores. Qualquer um aqui pode se tornar acionista da COPASA. É uma empresa rentável, que visa o lucro. E até hoje não foram capazes de traçar a canalização do abastecimento de água da região sudeste. É algo que beira o absurdo”.

Continua depois da publicidade

PAPEL DO EXECUTIVO

Neste fim de semana, vereadores se juntaram para amenizar o problema dos bairros com caminhões pipa. “Foi feita uma força tarefa e vários se dispuseram a ajudar. Mas isso não é função do vereador e nem de ninguém. Bairro algum pode depender de caminhões pipa para abastecimento de água”.

Na nota de repúdio, assinada por ampla maioria dos vereadores, a Câmara afirma que a COPASA fere os direitos humanos a partir do momento que negligencia o atendimento de abastecimento. “A Copasa fere os direitos humanos quando restringe o acesso de água à população. Há mais de cinco dias, moradores dos bairros Santa Lúcia, Vila das Roseiras, Davanuze, Padre Eustáquio, Santa Rosa e Frei Galvão e outras regiões de Divinópolis sofrem com a completa falta de água e nem os caminhões pipas amenizaram o problema. A Copasa comete um crime de proporção internacional ao negar o acesso à água potável que é um direito humano essencial, fundamental e universal, indispensável à vida com dignidade e reconhecido pela ONU como “condição para o gozo pleno da vida e dos demais direitos humanos” (Resolução 64/A/RES/64/292, de 28.07.2010)”, diz a nota.

Eduardo Print Júnior completa ainda que a Prefeitura precisa se movimentar de forma diplomática para resolver a situação. No pronunciamento, o vereador cobra do Prefeito Gleidson diálogo junto às empresas que prestam serviços essenciais e básicos para a população. “Não é dançando que vamos resolver os problemas da cidade. É articulando, desenhando e colocando metas e prazos para empresas de transporte público coletivo e para a COPASA as obrigações que elas têm com a cidade”, disparou.

Para finalizar, Print Júnior cobrou celeridade no processo de resolução destes graves problemas, exigindo posicionamento do Governador Romeu Zema (NOVO) e da Prefeitura. “Quais as obrigações e metas dessas empresas com Divinópolis? Qual o prazo e por quê esses problemas aconteceram? É isso que devemos discutir. Ganhar curtidas em redes sociais não vai levar nossa cidade a nada. A população não quer ator ou atriz. É o momento de unir a Câmara e a Prefeitura em diálogo. Chega de show. A família Azevedo toda já está no poder. Agora é se preocupar realmente com a cidade e com quem os elegeu. Eu estou à disposição para ajudar, mas ajudar a conversar, sem palhaçadas, dancinhas e mentiras”, concluiu.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. marcio disse:

    E uma vergonha para Divinópolis a maior e desse prefeitonho que tem ai , não sai do Tik Tok trabalhe mais para população seu idiota prefeitonho de merda vc só preocupa com sua família mas agora como disse o vereador vc e seu irmão ja colocou TDS ai mamando na prefeitura.pessol sou de zuna rural ai moro e trabalho em Campinas SP estou quase voltando para esse lugar maravilhoso ,ai vcs vão ver um cara chato com esses políticos DAI turma que não faz ND.mi aguarde .

  2. Cícero disse:

    Esse aí quer ser candidato a prefeitura,por q até hoje não resolveram a questão do escândalo da educação.

  3. Gilberto Espíndola Bitencourt disse:

    Só que aqui o povo dança ou dança não tem outra opção.

  4. Gilberto Espíndola Bitencourt disse:

    Só que aqui o povo dança ou dança é a única opção

  5. Humberto Pozzolini disse:

    Divinópolis está se tornando um verdadeiro circo para todo o Brasil e o executivo municipal tratando os divinopolitanos como verdadeiros palhaços 🤡 . É hora da população ir para a porta da prefeitura e cobrar seriedade deste governo na condução dos problemas da cidade: criança retirada de escola por um estranho sem autorização dos pais, falta d’água, falta de remédios nas farmacinhas, superpopulação na UPA, buracos por toda a cidade, principalmente nos bairros, premiações para cargos comissionados, mais de 400 milhões gastos com empresas de fora, etc, etc, etc…

Continua depois da publicidade