Prefeito de Divinópolis quer proibir estacionamento nas imediações do Teatro Gravatá e Escola de Música; deseja privatizar local

Publicado por: Redação

Seguindo a cartilha do neoliberalismo privativista, o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo enviou para a Câmara de Divinópolis o projeto de Lei EM-096-2023 que tem por finalidade privatizar a área de estacionamento do Teatro Usina Gravatá. A matéria será apreciada na reunião Ordinária da Câmara de Vereadores nesta próxima terça-feira (14) – Na justificativa do projeto, o Executivo chega a citar que haverá demanda para o estacionamento terceirizado, pela existência do teatro, escola de música, além do hospital e até mesmo das pessoas que vão caminhar e deixam seus veículos estacionados em via pública.  

JUSTIFICATIVA DO PROJETO

Continua depois da publicidade

Nobres Vereadores, o estabelecimento de parcerias com o setor privado para melhor aproveitamento de terrenos públicos visa não apenas fomentar o desenvolvimento econômico, a fim de gerar atividades e emprego, como também atribuir, ainda que de forma precária, a utilização de imóvel até então improdutivo, ofertando serviços aos administrados.

No caso específico, é notória na região a carência por espaços para fins de estacionamento de veículos, a considerar os equipamentos públicos existentes, como teatro e escola de música, como também o hospital na vizinhança e, ainda, o uso comum da calçada para fins de caminhada/corrida, o que ocasionada expressiva demanda por usuários para fins de estacionamento.

Não se vislumbrando interesse público para a alienação do terreno e, assim, observada a orientação fundamental contida no § 1º do art. 16 da Lei Orgânica do Município, de certo, a concessão de direito real de uso se revela como instituto mais adequado para conferir salutar produtividade do terreno público e, assim, revesti-lo de uso sob o cunho do interesse social, consoante art. 2º, I, da Lei Federal nº 4.132/62, na forma do art. 7º do Decreto-Lei nº 271/67, sem abdicação da propriedade e, assim, caracterização de imóvel público.

Assim, o intuito é alcançar o aproveitamento econômico e social do espaço púbico até então subutilizado, em contrapartida da recepção, pela coletividade, de bens, serviços e/ou obras de interesse comum, a bem da própria coletividade e evitando-se o dispêndio em cofre público, por meio de encargos. Iniciativas de relevo como essa devem ser acolhidas e fomentadas, a bem da coletividade, sendo este o norte desta Proposição, pelo que aguardamos a pronta aprovação por essa esclarecida Casa Legislativa. Valemo-nos da oportunidade para reiterar a V. Exa. e seus ilustres pares, os nossos protestos de elevada estima e distinta consideração.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ivan disse:

    Cidade faltando água o dia inteiro por mais de uma semana, ruas em condições vergonhosa e o (exemplar) administrador da cidade quer cobrar estacionamento de via pública…..
    Alguém pode doar uma lata de verniz pra esse cara de pau ??????

  2. Anônimo disse:

    Cidade faltando água o dia inteiro por mais de uma semana, ruas em condições vergonhosa e o (exemplar) administrador da cidade quer cobrar estacionamento de via pública…..
    Alguém pode doar uma lata de verniz pra esse cara de pau ??????

  3. gil disse:

    Privatizar para melhorar.
    Do jeito que está, liberado geral, tem motorista que guarda o carro por lá o dia inteiro de graça e se outro precisa de parar por pouco tempo tem que pagar.
    Concordo com o projeto da Prefeitura e acho que a área de estacionamento do hipercentro deveria ser ampliada e com a fiscalização aumentada. Tem muito motorista folgado.

  4. Juraci+Park disse:

    Esse cara propõe cada solução pras coisas que são geniais. No lugar de pegar e criar condições para o estacionamento publico que já é escaço naquela região o cara vai lá pá, toma uma rua privatizada de presente (genius).

  5. Fabio disse:

    VAI SER TROUXA LÁ LONGE ……

  6. Zé Ricardo disse:

    Prefeito não. Tik toker.
    Pilantra

  7. Antônio Carlos disse:

    Fazer teatro e levar público em Divinópolis já é muito difícil, agora cobrando estacionamento vai ficar praticamente inviável. Péssima ideia!

  8. Anônimo disse:

    Prefeito não, TOMADOR DE CONTA

    1. Gustavo disse:

      Divinopis agrora tem prefreitro uai 👀👀

    2. Wagner disse:

      Ele está certíssimo. Tem que acabar com essa péssima mania desse povo que não consegue mais se deslocar 500 m se não for de carro. Além do mais, lá é uma área de lazer e os carros somente atrapalham.

      1. Anônimo disse:

        Vão continuar atrapalhando, porém algum amigo do rei vai ganhar com isso.

Continua depois da publicidade