Zema assina ordem de serviço para conclusão das obras do Hospital Regional de Divinópolis; Diz que ‘OS’ o administrará (imagens)

Publicado por: Redação

Em concorrida cerimônia realizada em Divinópolis, o governador Romeu Zema assinou nesta sexta-feira (10) a ordem de serviço para a retomada das obras do Hospital Regional que estão paralisadas há cerca de sete anos – Estiveram presentes 28  prefeitos e 10 vice-prefeitos da Região, muitos  vereadores, mais dezenas de empresários e líderes de entidades de classe, como o presidente da Unimed, Evangelista José Miguel, as presidentes da CD, Monica Simões, da ACID, Alexandra Galvão,  e o presidente da FIEMG, Eduardo Nunes,  além do senador Cleitinho Azevedo e dos deputados, Bruno Engler, Fabio Avelar, Eduardo Azevedo  e a deputada Lohanna França e Chiara Biondini, mais o deputado federal Domingos Sávio.

Logo no início, em coletiva, Zema explicou que o principal problema que uma obra publica enfrenta é a disponibilidade de recursos públicos, e isso não vai ocorrer em Divinópolis, porque ele já existe direcionado exclusivamente para a obra. Contudo ressaltou que foge ao controle do ente público quando a executora da obra por qualquer motivo a interrompe e isso acontece com certa frequência. Porem foram tomados todos os cuidados para que não ocorra nenhum problema com a licitação das obras do hospital.

Continua depois da publicidade

Zema quanto inquirido sobre o modelo de gestão, e quem administraria o  Hospital Regional, se o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), ou o Consórcio Intermunicipal de Saúde Oeste (CIS-URG OESTE), o governador avia que deverá optar pela OS (Organizações Sociais), ou seja, terceirização para empresa privada de saúde.

Fábio Brachelete, secretário de Estado de Saúde, reforçou a fala de Zema dizendo que o modelo adotado atualmente na saúde mineira é de concessão, como já ocorreu em Governador Valadares e Teófilo Otoni, que já está definido as OS que administrarão os dois locais. O hospital de Divinópolis seguirá o mesmo modelo. E ainda que, tanto o SAMU, quanto o CSSJD podem disputar a licitação.

Sobre os impactos que o hospital causará na região, o prefeito ao ser instado pelo Governador disse que, tanto o seu irmão senador, quanto o deputado federal Domingos Sávio enviarão emendas para resolver os inevitáveis gargalos que ocorrerão no trânsito das imediações. Prometeu ainda que para atender os familiares e os doentes, que serão atendidos no hospital será necessário a criação de uma casa de apoio e se empenhará para que isso aconteça.

Fábio Brachelete, secretário de Estado de Saúde, não se ateve somente à questão da retomada das obras do hospital, fez um panorama das realizações da administração de Zema na saúde. Elogiou o estado do hospital regional que não está depredado, diferente de outras cidades que estão em estado lastimável e o de Divinópolis está em boas condições. Fez uma previsão do término das obras em dois anos.

Já o senador Cleitinho Azevedo, gastou quase todo o seu tempo de fala sobre o hospital para reclamar de uma pessoa que “zoou” dele e do governador Zema por causa de um desafio que ambos fizeram sobre as suas formas físicas. Que por sinal, foi derrotado por Zema. O seu queixume se sobrepôs ao importante momento.

 

 

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. gil disse:

    Uma ótima notícia para a cidade e a região. Uma pena ver tantos políticos aparecerem na solenidade quando apenas uns poucos trabalharam que isto pudesse acontecer.

  2. Anonimo disse:

    Se não for com funcionário concursado não vai dar certo pois a qualidade dos funcionários será péssima

  3. Anônimo disse:

    Que novela !!

    Será que dessa fez sai ??

    1. Anonimo disse:

      Sai nada o prefeito dançador pode sentar no gelo isso aí demora prá ser concluído

Continua depois da publicidade