Professora de Divinópolis é flagrada em áudio dizendo não ter problema em “dar uns tapas, chutes e murros” em crianças especiais

Publicado por: Redação

Uma professora de apoio, contratada pela prefeitura de Divinópolis para trabalhar na educação inclusiva, gravou áudios dizendo que não haveria problemas em dar “socos, chutes e murros” nos alunos. Ela iria atuar em salas de aula das escolas do município diretamente com alunos portadores de necessidades especiais, como crianças autistas e com atraso intelectual – As gravações foram compartilhadas pela própria professora em um grupo no WhatsApp. Outras professoras, indignadas com a fala dela, reverberaram nas redes sociais até que foram encaminhadas para  a secretária de educação, que comunicou o caso à vice-prefeita Janete Aparecida. Nos áudios, a mulher disse que iria “ensinar técnicas de defesa pessoal” para as outras professoras aprenderem a se defender dos alunos. Ainda segundo ela, se as crianças não se comportassem, não haveria problema em agredi-las. “Isso é até lei”, diz a educadora.

A prefeitura disse que a mulher foi contratada por processo seletivo e iria começar as atividades nesta segunda-feira. Após a divulgação dos áudios, ela foi demitida. O município também encaminhou o caso para a Polícia Civil é um inquérito será aberto para investigar o crime.

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Cleitinholixo disse:

    Por que o caso foi levado a vice prefeita? Agora precisa de aprovação política pra se fazer cumprir a lei?!

    1. Beto disse:

      Não sei se você é meio lerdo, mas quem cuida de um Município é o prefeito(a) e o(a) vice. Então com o poder deles que se faz o cumprimento da lei, ao identificar, afastar e jogar sobre investigação a situação. Afinal se você ler a matéria toda, vai ver que no final tem a parte falando sobre a ação da polícia e da justiça que irá julgar.

  2. Ecinele disse:

    A culpa é de quem decidiu que educação inclusiva era só jogar o aluno especial na escola comum sem levar em conta se a escola estava preparada fisicamente, os profissionais qualificados e os outros alunos e demais funcionários aprendendo a conviver com está nova realidade.

  3. Militante causa Autista disse:

    Só pra acrescentar na notícia…
    Professor de apoio acompanha crianças com deficiência (autismo, síndrome Down,paralisia cerebral entre outras)….
    Essa mulher estava falando de crianças especiais.
    Foi contratada para zelar por uma criança especial no turno da aula.
    A denuncia partiu da ASSOCIAÇÃO AMIGA do AUTISTA demais DEFICIÊNCIAS do Centro Oeste Mineiro.
    Isso que aconteceu é falta de um processo seletivo eficaz, não basta ter diploma,tem que haver um teste psicológico e verificação de antecedentes,pois,essa mulher já agrediu uma criança ano passado.

    1. Rita disse:

      Bom dia! Em primeiro lugar não existe Inclusão nas escolas que se dizem estar incluindo crianças com deficiência. Trabalho em uma escola de educação infantil e em minha sala esse ano tenho um aluno de 4 anos com Paralisia Cerebral, que ano passado nada foi feito para incluir essa criança. Esse ano já requisitei recursos para trabalhar com ele, pois, ele merece ser tratado igual às outras crianças, apesar do mesmo ter seus limites. Essa professora, deveria era ser processada, isso sim.

  4. Alexdias disse:

    Com o exposto, mostra a necessidade de ter mais fiscalização e treinamento para os profissionais da educação para lidar com os alunos e principalmente para lidar com aqueles alunos especiais que carência de maiores cuidados, atenção e paciência. Ademais, para min está função e para quem gosta realmente de exercer.

  5. Raquel disse:

    Da um chute em mim sujeita meu filhote é especial da só um chute em mim por favor

  6. Christiane de Abreu Santos Estevam disse:

    Não podemos generalizar, em todos os locais de trabalho há bons e maus empregados. E isso não é culpa do prefeito. Gente… Houve um processo de seleção. Como saber se o profissional é bom ou mau? Ainda bem que ela mesma se condenou.

  7. Claudia disse:

    Tem que perguntar para essa professora se ela gostaria de voltar nesse mundo na pele de uma criança que achasse no caminho uma professora como ela.

  8. Flávia disse:

    Ficou mau em ouvir essa notícia ,porque eu pedi um filho 7anos era uma criança normal até hj estou sofrendo muito ele foi cedo pra escola e voltou pra casa sem vida ,até hj pra resolver até agora nada onde tenho certeza que muitas crianças sofre nas mãos de professores sem edica

  9. Patrícia disse:

    Trabalhar com crianças especiais não é nada fácil. Meu total repúdio a esse tipo de profissional. Longe de mim aceitar. No entanto, meu filho (sem diagnóstico, aluno “típico”), apanhou na creche e nada foi feito. Duvidaram de mim e dele. Obs. eu era professora na mesma escola que ele estudava. Hoje trabalho com 31 alunos de 7 anos sendo 3 com laudos diferentes e conto com o apoio de uma ajudante. É desesperador ver seus outros alunos meio que sendo deixados de lado pra eu dar conta da demanda dos alunos especiais. Na escola hj em dia nada se ensina, nada se aprende. Preenchemos gráficos e produzimos números pra secs. de educação, MEC, IDEB’S, FNDE…. Enfim, não está fácil e nem prazeroso ser professor hj em dia. Creio que a colega tem sido ainda mais infeliz na profissão. Nada justifica.
    Não custaria tanto cuidar tbm desses profissionais que chegam a esse ponto. Nem diminuir o número de alunos em turmas com criança especial. Precisamos de uma legislação que garanta o direito dos alunos como um todo, não só especiais e principalmente olhar com cuidado para o profissional que anda cada dia mais desvalorizado.

  10. José disse:

    Tenho um filho especial, ele tem dois aninhos se acontecesse algo do tipo com ele quem iria preso não seria ela, seria eu por matar ela.

  11. Luciano Cunha disse:

    Ridiculo.um meio de comunicação desse aceitar um comentário desrespeitoso desses,usando palavras de baixo calão e obscenas!

  12. Juliana disse:

    Pois é,uma professora pode fazer isso com a criança mais se os pais fica sabendo e desce o braço numa praga dessa vai preso ainda porque é funcionário publico difícil né

    1. Adriane disse:

      Tenho um filho especial e simplesmente quando li isso da vontade de matar uma mulher dessa. Se não quer trabalhar , dá o lugar pra outra pessoa. Sou mãe de um adolescente especial e trabalho com crianças especiais. Amo eles. Estou indignada com isso!!

    2. Ross disse:

      Essa estorinha está mais para fazer boi acordar. Primeiramente, é inconstitucional gravar aulas sem permissão do professor, se ela falou porque algum atrito teve entre as crianças. Não ensina resolver violência com violência, mas cadê a gravação de todo o contexto? E por que não pode ensinar defesa pessoal? É proibido em Ed. Física, por exemplo? Onde está essa lei ou decreto? E sobre o desvio de verbas da Secretaria da educação, só os empresários envolvidos foram presos pq só eles erraram? Por qual motivo isso circula sem dar nomes : escola , professoras e testemunhas? Antes inventaram uma ideologinha de gênero e agora é essa de bater, ensinar revidar agressão com agressão?

  13. Edezia dos Reis disse:

    Sou professora de apoio desde 2012. Me reconheço dentro desta área. Geralmente em todas as escola por qual passei tenho reconhecimento pela função que o exerço. Está pessoa que expõe esses métodos não pode ser qualificada como professora e também não e porque ela tem esses métodos que jamais poderá ser qualificada como Pedagógica. E também não pode desmerecer quem realmente realiza suas funções com conhecimento qualificado e gosto pela profissão.

  14. Maura disse:

    Não admiro. Já fiz estágio em uma escola particular aqui em Divinópolis, a professora deu um tapa na cara do aluno. Falei com a diretora e finalizei o estágio. Isto é comum nas escolas. Inocente é quem defende partido. Isto foi 2014…

  15. Geraldina Andalécio Batista disse:

    Nota-se a qualidade dos processos “seletivos” dessa gestão bolsonaristas e calhordas. Eles contratam quem lhes “convém” só esquecem de orientá-los melhor, se essa “professora” não grava esse áudio estaria lá cumprindo seu propósito.

    1. Renato disse:

      Viaja não. Toda prefeitura contrata quem lhes convém. Primeiro se preenche os cabides, depois se completa do jeito que dá. Aqui em Nova Serrana por exemplo tem a panelinha. E isso acontece no governo dos nove dedos, do Bozo, e sempre aconteceu nas antigas gestos e em qualquer esfera política.

    2. Vera Soares disse:

      Vc está equivocads, tenho ctz de que não é uma Bolsonarista pq essas atitudes são típicas dos acéfalos que seguem o PT ,,,,,,,

    3. ROSALI GOMES disse:

      O que Bolsonaro tem a ver com isso, mulher
      Esquece o presidente. Deixe -nos em paz. Não foi Bolsonaro quem roubou o país, tem amizade com f#$&+@$ e vem em conluio com líderes ditadores.

  16. Walter disse:

    Deveria mostrar a cara desta professora, que parece mais um mostro para a mídia ver.

  17. Suelem disse:

    Nada justifica todas as crianças têm que ser tratada com muito carinho e amor ainda mais uma criança especial essa mulher deve estar muito louca precisa de tratamento psicológico urgente

  18. Andre disse:

    A Educação de Divinópolis e uma bosta assim como seu governo Janete e verdureiro vão tomar no seu cu contratar um doente dessa pra da aula a um criança se ela fazer isso com um filho meu dou a cacete nela que nunca mais ela vai querer agredir uma criança

    1. Sergio Roberto de Souza disse:

      Nenhuma surpresa. A contratação de uma idiota dessas, é reflexo da administração municipal. Um prefeito Tik Tok, e uma vice incompetente. Vem Outubro/2024. Correr com essa corja da Prefeitura.

    2. Valter disse:

      Nem precisa dizer em quem essa nazista votou…

    3. José silva disse:

      Divnews, permitir comentários como este só faz o site cair em descrédito.

      1. M. G. Lopes disse:

        O problema maior não é essa pessoa que, sem dúvidas, apresenta distúrbios psíquicos, tornando-se inapta a exercer o cargo de professora. A raiz está no descaso e sucateamento da educação, por muitos políticos eleitos pela população que, assim, dá um tiro no próprio pé e compromete o futuro da nação. Haja vista, o governador que os mineiros elegeram em 2022!!!

      2. Christiane de Abreu Santos Estevam disse:

        Não podemos generalizar, em todos os locais de trabalho há bons e maus empregados. E isso não é culpa do prefeito. Gente… Houve um processo de seleção. Como saber se o profissional é bom ou mau? Ainda bem que ela mesma se condenou.

  19. Wilson Silva disse:

    Ainda bem que descobriu a tempo…imagina o risco que essas crianças estaria correndo por uma pessoa como essa .

Continua depois da publicidade