Exclusivo: MP investiga contratação de empresa de servidor público municipal, sem licitação, para prestar serviços para Prefeitura de Divinópolis

Publicado por: Redação

O Ministério Público de Minas Gerais abriu uma investigação para apurar a contratação ilegal pela Prefeitura de Divinópolis, de uma empresa que o proprietário, Hamilton Alves da Costa é servidor público do município. A contratação se deu em um processo de inexigibilidade de licitação, por ter  o  procurador -geral, Leandro Luiz Mendes dado pela legalidade. O contrato foi assinado pelo secretário de Transito, Lucas Lopes Estevam – Segundo a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, que aceitou a denúncia feita ao órgão ministerial, a  contratação ilegal dos ‘Os Teatráveis Eureli’, que  é uma pessoa jurídica e o seu proprietário é servidor municipal, foi instaurado uma ‘Noticia de Fato’ no dia 16 de janeiro de 2023.

A Prefeitura teve o entendimento que apresentações de espetáculos teatrais educativos com temas direcionados para a Secretaria de Trânsito (SETTRANS)  como exemplo a peça “O Transito Somos Nós”, para crianças e outra  “por vias sem volta”, para adolescentes de autoria dos Teatráveis, não precisaria fazer licitação. As fontes de denúncias ao Divinews estranham que a empresa de teatro já tivesse pronta a peça, e por tal razão não foi necessário fazer licitação, a contratação foi avaliada como  inexigibilidade.

Continua depois da publicidade

 

 


 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Messias disse:

    Isso aí não é nada perto do que rola naquela SETTRANS, lá tem de tudo.
    Está tudo irregular naquele lugar… Cabeças irão rolar, aguardem.

  2. João Pedro disse:

    Esse MP, parece ser até conivente com esse pessoal,, sempre tem denuncia e o que acontece? NADA,, NADA, NADA E NADA..

  3. disse:

    A roubalheira dos Azevedo continua na cara dura. Cadê o MP? POUCA VERGONHA QUE VIROU ESSA CIDADE

  4. Anônimo disse:

    Justiça seja feita com rigor da lei! Assim espero.

Continua depois da publicidade