Câmara de Divinópolis abre ano legislativo de 2023 com dois novos vereadores; Periquito Beleza e Anderson da Academia

Publicado por: Redação

Com as eleições da vereadora Lohanna França e Eduardo Azevedo como deputada/o estaduais, os suplentes, já convocados pela presidência da Casa, Anderson Eustáquio Rodrigues (Anderson da Academia) assume a vaga de Eduardo Azevedo  e José Wilson da Silva (Periquito Beleza), esse último retornando após não ter sido reeleito nas eleições de 2020, assume a outra vaga, a de Lohanna França – Como o plenário da Câmara está em reforma a primeira reunião deste ano, que ocorrerá na próxima quinta-feira(02) será realizada no auditório da Loja Maçônica Estrela do Oeste.  

A Comunicação da Câmara publicou o histórico de ambos

Continua depois da publicidade

Anderson Eustáquio Rodrigues (Anderson da Academia)

Anderson Eustáquio Rodrigues – PSC, assume a vaga deixada pelo Vereador Eduardo Azevedo, que foi eleito deputado estadual. Popularmente conhecido como Anderson da Academia, o futuro vereador tem 48 anos, é casado com Jaqueline Morais e pai da Larissa. Anderson é Pós-Graduado em Políticas Públicas e Nutrição Esportiva e tem duas graduações – Educação Física e Processos Gerenciais. Ainda completando sua formação, é Faixa Preta de Kickboxing – 4º Dan, pela CBKB. Confederação Brasileira de Kickboxing.

Empresário no seguimento fitnees, há 25 anos é proprietário da Academia Cia do Corpo que conta com 400 alunos. Sempre levantou a bandeira do Esporte. Como vereador, esta será sua prioridade, também com foco na Cultura e Saúde.

Natural de Divinópolis, Anderson é filho adotivo da Professora Sandra Mary Monteiro. Iniciou o trabalho aos 13 anos como como jardineiro, na então ETD. Escola Técnica de Divinópolis, à época, conhecida como escola de química, que hoje, se tornou o Colégio Integral. Na instituição de ensino trabalhou como Jardineiro, Auxiliar de Serviços Gerais, na secretaria do colégio e por fim, Gerente Administrativo da Escola. Ficou lá por 16 anos, onde aprendeu a gostar de política, com a qual teve contato, trabalhando em projetos sociais da instituição. De acordo com Anderson, ele ainda trabalhava no colégio, momento em que surgiu a oportunidade para ele montar o seu próprio negócio. Foi convidado para ser sócio de uma academia de Kunk Fu e Ginástica Feminina, já denominada Cia do Corpo. Uma academia voltada apenas para o público feminino, com 12 alunos. Posteriormente, comprou a parte do sócio e transferiu a empresa para um galpão de 450m², onde está até hoje a Cia do Corpo, cujo nome foi mantido. Durante todo esse processo, já se passaram 25 anos; período em que também Anderson se aproveitou para realizar toda sua formação acadêmica e de aprimoramento científico.Hoje, sua esposa se tornou sua sócia, é também educadora física e atua junto com ele na academia que atualmente possui 400 alunos, informou Anderson.

José Wilton da Silva (Periquito Beleza)

Pertence ao partido Cidadania, assume a vaga deixada pela Vereadora Lohanna França, que foi eleita deputada estadual. Ex-Vereador de Divinópolis, conhecido como Periquito Beleza, José Wilson da Silva nasceu na cidade de Moema-MG. É casado com Joana D’Arc Costa Silva, há mais de 33 anos e têm duas filhas, Ana Carolina e Mônica Costa. José Wilson da Silva é funcionário público efetivo da Prefeitura de Divinópolis há mais de 30 anos, lotado atualmente na Secretaria Municipal de Fiscalização e Obras Públicas e Planejamento – SEMFOP

Seu mandato como vereador se deu na legislatura de 2012 a 2016, quando teve uma atuação voltada para os problemas dos bairros da cidade. Sua vida sempre foi dedicada ao trabalho comunitário, principalmente junto às associações de moradores de bairros e da zona rural de Divinópolis. Antes de ser vereador, “Periquito” foi presidente da Associação de Moradores do Bairro Planalto por dois mandatos, quando buscou melhorias para a localidade. Segundo José Wilson, em seu novo mandato ele pretende manter a mesma linha de atuação, trabalhando especialmente para as pessoas menos favorecidas e em busca de soluções para os problemas de Divinópolis, tanto na cidade, como na zona rural.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gil disse:

    Mais dois para faturarem nas costas do contribuinte.

  2. Anônimo disse:

    Mais dois bobalhões… Ponto.

    1. Marcelo disse:

      O prefeito acaba de ganhar mais um puxa saco, esse piriquito (deveria chamar papagaio de pirata) traiu a própria categoria na greve dos servidores, fato esse que contribuiu pra sua derrota na reeleição

Continua depois da publicidade